Policiais Militares de Patos de Minas se juntaram aos militares de todo o Estado de Minas Gerais em ato simbólico para homenagear o cabo Marcos Marques, que foi alvejado e morto por criminosos, durante uma tentativa de assalto a banco, em Santa Margarida, na Zona da Mata, próximo a Belo Horizonte, nessa segunda-feira (10/07).
A mobilização foi na Praça do Fórum, na manhã desta terça-feira (11/07), no centro da cidade. O coronel Jarbas da PM destaca que o ato é uma forma de abraçar os familiares do militar. “Toda a sociedade brasileira deverias estar se sentindo em luto nesse momento. A pesar da tragédia, o cabo estava no cumprimento do seu dever. Quando ele entrou na corporação, perante a Bandeira Nacional e perante a sociedade, que mesmo com o sacrifício da própria vida ele iria proteger a população. E assim, ele cumpriu”, disse.
O tenente coronel Azevedo comandante da 15º Batalhão alertou sobre o papel social da Polícia Militar. “E preciso reconhecer o trabalho do policial, dos pais de família e cidadãos. Em um país onde se mata mais do que em qualquer guerra no mundo. Nós estamos a beira do caos”, ressaltou, o comandante.
A itenção tambem, segundo o comandante, foi mostrar por meio da homenagem, a integração das forças policiais e tambem pedir a mudança da legislação, que não atende as corporações , atualmente. “Qualquer um dos policiais podia estar no lugar do policial que foi morto. A falta de respeito com os profissionais de segurança foi disseminada no país inteiro”, lamentou, o comandante.
O delgado Luis Mauro Sampaio da Policia Civil de Patos de Minas também esteve na manisfestação.
Fonte: Patos Já