Entre em contato conosco


PM de Patos de Minas presta homenagem ao policial morto na Zona da Mata

Published

on




Policiais Militares de Patos de Minas se juntaram aos militares de todo o Estado de Minas Gerais em ato simbólico para homenagear o cabo Marcos Marques, que foi alvejado e morto por criminosos, durante uma tentativa de assalto a banco, em Santa Margarida, na Zona da Mata, próximo a Belo Horizonte, nessa segunda-feira (10/07).

A mobilização foi na Praça do Fórum, na manhã desta terça-feira (11/07), no centro da cidade. O coronel Jarbas da PM destaca que o ato é uma forma de abraçar os familiares do militar. “Toda a sociedade brasileira deverias estar se sentindo em luto nesse momento. A pesar da tragédia, o cabo estava no cumprimento do seu dever. Quando ele entrou na corporação, perante a Bandeira Nacional e perante a sociedade, que mesmo com o sacrifício da própria vida ele iria proteger a população. E assim, ele cumpriu”, disse.



O tenente coronel Azevedo comandante da 15º Batalhão alertou sobre o papel social da Polícia Militar. “E preciso reconhecer o trabalho do policial, dos pais de família e cidadãos. Em um país onde se mata mais do que em qualquer guerra no mundo. Nós estamos a beira do caos”, ressaltou, o comandante.

A itenção tambem, segundo o comandante, foi mostrar por meio da homenagem, a integração das forças policiais e tambem pedir a mudança da legislação, que não atende as corporações , atualmente. “Qualquer um dos policiais podia estar no lugar do policial que foi morto. A falta de respeito com os profissionais de segurança foi disseminada no país inteiro”, lamentou, o comandante.

O delgado Luis Mauro Sampaio da Policia Civil de Patos de Minas também esteve na manisfestação.

Fonte: Patos Já


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement