Connect with us
https://paranaibaagora.com.br/wp-content/uploads/2019/12/instit_3_fase_ban_paranaiba-agora_1000x200px.gif

Coromandel

PM de Meio Ambiente apreende redes, tarrafas, armas e munições em Operação no Rio Paranaíba

Published

on

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma grande quantidade de redes, tarrafas, armas de fogo e munições durante Operação ao longo do Rio Paranaíba, no trecho entre Patos de Minas e a ponte da MG 188 no município de Coromandel. Em viaturas e embarcações, os policiais atuaram principalmente no combate a pesca predatória.


A Operação Pré-Piracema faz parte do Plano Anual de Fiscalização Ambiental, destinada a prevenção e repressão aos crimes ambientais. Durante a fiscalização, os policiais apreenderam uma carabina e uma espingarda, além de 28 munições calibre .22. As duas armas são de fabricação artesanal.

Também chamou a atenção a grande quantidade de redes e materiais de pesca. Foram 141 redes, que totalizaram mais de 1.100 metros lineares, além de três tarrafas e muitos anzóis. Pelo menos 14 quilos de pescado foram soltos. Três pessoas foram presas e autuadas.

A Piracema em Minas Gerais começa na sexta-feira (01) e vai até o doa 28 de fevereiro de 2020. Neste período, a pesca fica ainda mais restrita na região.

Fonte: Patos Hoje