
O segundo suspeito do latrocínio em posto de combustíveis na BR 354, em março deste ano, foi preso pela Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. De acordo com informações repassadas pelos militares, Leandro Alves David, de 28 anos, estava na Avenida Tancredo Neves, no bairro Paranaiba.
Leandro, já conhecido no meio policial por vários crimes, foi quem disparou contra o empresário Valter Geraldo no dia do latrocínio. Ele e um comparsa chegaram ao estabelecimento em um motocicleta e anunciaram o assalto.
LEIA TAMBÉM:
Proprietário de posto de combustível morre em mais um assalto à mão armada em Rio Paranaíba
Polícia Militar se pronuncia sobre os últimos acontecimentos em Rio Paranaíba
Segundo as imagens das câmeras de segurança do posto, o empresário e o Leandro entram em luta corporal e em seguida, acontece o disparo que atingi o olho esquerdo de Valter. Os autores fugiram logo em seguida, tomando rumo desconhecido.
Valter foi socorrido primeiramente até o Hospital Municipal em Rio Paranaíba e encaminhado imediatamente para o Hospital Regional em Patos de Minas para atendimento médico. O empresário não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Em Rio Paranaíba houve uma grande comoção por parte de toda população e comerciantes que, estavam assustados com uma onda de assaltos que havia ocorrido naquele fim de semana. Poucos dias depois do acontecimento do fato, uma motocicleta foi encontrada carbonizada em mata fechada na zona rural do município.
A PM suspeita que o veículo teria sido utilizado pelos meliantes no momento do ocorrido. Recentemente, em entrevista à uma emissora da cidade, o delegado responsável pelo caso ressaltou que o primeiro suspeito havia sido capturado dias após o crime e que as investigações continuavam na tentativa de localizar e prender o segundo suspeito.
Texto: Gilberto Martins