A Polícia Militar fez uma grande apreensão de droga nesta segunda-feira (21) em Patos de Minas. Cerca de 15 kg do entorpecente foram apreendidos e 4 indivíduos foram levados para a delegacia. Os policiais também aprenderam uma grande quantia em dinheiro. O trabalho foi o resultado de um trabalho de inteligência e intensos monitoramentos.
De acordo com o Major Michel, os policiais receberam informações de que a quadrilha estava traficando drogas há vários dias e, nesta segunda, durante monitoramento, foi visto um dos integrantes pegando a droga em um esconderijo às margens do Rio Paranaíba e levando o entorpecente para um imóvel no São José Operário.
Os policiais fizeram a abordagem, sendo que um deles chegou a tentar dispensar a droga em outra casa, mas não teve jeito. Vitor Ferreira Fonseca, 19 anos, Higor Ruan Rodrigues Silva, 25 anos, e um garoto de 15 anos acabaram detidos de imediato e conduzidos até a delegacia. Neste local, cerca de 1kg de maconha e uma grande quantia em dinheiro.
Os policiais continuaram as diligências e conseguiram chegar a Júlio César de Brito, 43 anos. Às margens do rio, os policiais apreenderam mais a maior quantidade maconha, totalizando 6,6kg de maconha. Também foram apreendidos 1 balança de precisão, R$ 1299,50 em dinheiro e cheque, 1 motocicleta, 1 veículo em situação irregular, bem como 1 telefone celular. O oficial destacou que conseguiram comprovar o envolvimento de todos no comércio de drogas. “Havia um saco com a inscrição de que havia 50kg”, disse.
Os quatro foram conduzidos para a delegacia pelo crime de tráfico de drogas. O oficial destacou o trabalho dos policiais que arriscaram a vida para retirar de circulação esta grande quantidade de droga e que tanto tem feito mal para a sociedade e ceifado tantas vidas. Ele agradeceu o apoio das pessoas e pediu para as pessoas continuarem apoiando o trabalho.
Sonhar é preciso e acreditar que possível realizar este sonho, é uma forma de manter viva a luz da inteligência para novos projetos e novos tempos.
Gilberto Martins é jornalista registrado pelo Ministério do Trabalho desde 2016, quando iniciou as atividades da empresa Paranaíba Agora Comunicação que também mantém o portal de notícias Paranaíba Agora. Em 2021, visando crescer ainda mais, pôs em prática o projeto Paranaíba Agro para destacar ainda mais o agronegócio regional.