Homem é preso ao se sentar ao lado de garota na rodoviária de São Gotardo e passar a fazer ato obsceno Polícia Civil investiga morte de recém-nascido após gestante ingerir medicamento abortivo em Patrocínio Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende segundo suspeito de homicídio em Carmo do Paranaíba Historiador de Rio Paranaíba lança portal com acervo digital e disponibiliza obras gratuitamente Homem é preso suspeito de matar vítima com golpes de foice na zona rural de Carmo do Paranaíba Polícia Militar reforça ações durante a safra do café em Rio Paranaíba Foragido da Justiça do Rio de Janeiro é preso durante operação da Polícia Militar Rodoviária em Rio Paranaíba Homem com mandado de prisão é detido após perseguir ex-companheira e resistir à abordagem em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Pelo quinto ano consecutivo, leilão “Direito de Viver” é lançado em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O lançamento aconteceu no último sábado (23). (Foto: Reprodução)

Foi lançado em Rio Paranaíba no último sábado (23), o quinto leilão “Direito de Viver” em prol do Hospital de Câncer em Barretos, no interior de São Paulo. O evento de lançamento foi realizado na sede do Sindicato Rural e contou com a participação de autoridades municipais, voluntários e pessoas ligadas ao hospital.

Segundo Alane Martins, uma das responsáveis da campanha, neste ano seguirá a mesma linha idealizada nos últimos quatro anos, onde a população e toda comissão une forças para a realização da campanha. Ainda segundo ela, as expectativas para 2017 é de abranger um público maior de voluntários para abraçar a causa.

Agrocarmo
psi
estacao

“Bom, falando em expectativas, nós aqui do sindicato Rural e comissão organizadora ficamos o ano inteiro pensando formulando ideias sobre que novidades trazer para dentro de cada novena, sempre trocamos ideia dos lugares, data e forma que serão conduzidas, com objetivo abranger maior público e maior número de voluntários a abraçar essa causa”, ressaltou.

Junto à campanha são realizadas as novenas em louvor a São Pelegrino – protetor contra o mal de câncer – nas comunidades urbanas e rurais do município, reunindo várias pessoas. Neste ano, as novenas terão início no próximo dia 30 de junho e seguirá até 04 de agosto. O encerramento, entretanto, acontece no dia 06 de agosto, com a celebração da missa às 10h30 na Igreja de Santa Luzia, seguido do almoço às 11h30 e do leilão de gado misto às 13h na Goiabeira Leilões, às margens da MG 230.

Durante o lançamento da campanha no último sábado, várias pessoas fizeram suas doações. Em relatório divulgado nesta segunda-feira (25), ficou constatado que foram doados 52 bezerros, duas leitões, uma galinha da raça Perdizes, um galo, um poney, além de um caminhão de areia, alimentos e R$ 6.820,00 em dinheiro.

Para as pessoas que queiram fazer suas doações, poderão deixar na sede do Sindicato Rural em Rio Paranaíba; no Banco do Brasil com o Fábio ou com os voluntários cadastrados para receber as doações na zona rural. Querem preferir, também poderá fazer suas doações via conta bancária: Conta Corrente: 16.211-6 / Agência: 1335-8 (Banco do Brasil). As doações poderão serem feitas até o dia 06 de agosto.

Ao término da entrevista à nossa reportagem, Alane agradeceu a presença dos prefeitos e vices de Rio Paranaíba e Arapuá, bem como, a presença do deputado estadual Dr. Hely Tarquínio que fizeram suas doações no evento de lançamento. Ela ainda agradeceu ao dr. Gilson Matos e toda comissão organização da campanha em Arapuá; ao Marcelo Melo, responsável pela captação de recursos do Hospital de Câncer de Barretos que participou pelo quinto ano do lançamento da campanha; a toda população pelas contribuições.

“Nossa gratidão imensa a todos pelo belíssimo lançamento com depoimentos de pacientes que apoiam a campanha e aos demais convidados que compareceram no Sindicato Rural durante o lançamento”, destacou.

Para outras informações sobre a campanha em prol do Hospital de Câncer de Barretos em Rio Paranaíba, entre em contato com o Sindicato Rural no telefone: (34) 3855-1237 / 3855-2170 ou com o presidente do Sindicato, Roberto Carlos (Batata) (34) 9 9961-1447.

(Foto: Divulgação)

Abaixo, você confere a programação completa das novenas que serão realizadas em louvor a São Pelegrino.

NOVENA – DIA 30 DE JUNHO DE 2017: SEXTA-FEIRA

Local: Comunidade de Chaves

19h: Novena em Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 01 DE JULHO DE 2017: SABADO

Local: Comunidade de Sobrado (Geraldo Mariano)

19h: Novena em Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 06 DE JULHO DE 2017: QUINTA-FEIRA

Local: Comunidade de Abaeté dos Mendes

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 08 DE JULHO DE 2017: SABADO

Local: Comunidade de Campinhos

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 08 DE JULHO DE 2017: SABADO

Local: Comunidade de Palmeiras

20h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 14 DE JULHO DE 2017: SEXTA-FEIRA

Local: Comunidade de São João

20h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 15 DE JULHO DE 2017: SABADO

Local: Comunidade de Alto do Abaeté

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 20 DE JULHO DE 2017: QUINTA-FEIRA

Local: Comunidade de São Pedro

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 21DE JULHO DE 2017:

SEXTA-FEIRA

Local: Comunidade de Santa Luiza

20h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 28 DE JULHO DE 2017: SEXTA-FEIRA

Local: Comunidade de Pedreira

20h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 29 DE JULHO DE 2017: SABADO

Local: Comunidade de Cachoeira

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 03 DE AGOSTO DE 2017: QUINTA-FEIRA

Local: Comunidade de Assentamento Lago Azul

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

NOVENA – DIA 04 DE AGOSTO DE 2017: SEXTA-FEIRA

Local: Comunidade de Arcos

19h: Novena Louvor a São Peregrino e logo após leilões

ENCERRAMENTO – DIA 06 DE AGOSTO DE 2017: DOMINGO

10:30h: Missa na Igreja de Santa Luiza (Comunidade Santa Luiza)

11:30h: Almoço no Salão Comunitário de Santa Luiza

13h: Leilão de Gado Misto na Goiabeira Leilões em Santa Luiza

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.