Justiça autoriza destruição de bicicletas motorizadas artesanais apreendidas em Carmo do Paranaíba, após pedido do Ministério Público Corpo de homem desaparecido é encontrado após quase três dias de buscas em Lagoa Formosa Incêndio atinge três barracas e construção em Romaria Homem de 71 anos morre após colisão com motocicleta conduzida por adolescente em Lagoa Formosa Motociclista fica gravemente ferido após bater em carro que avançou parada em Carmo do Paranaíba; motorista é preso por embriaguez Retomada do fluxo de café da Colômbia pode levar semanas Café ganha força em NY com incertezas sobre a oferta, mas fecha com estabilidade a 6ª feira NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETRATAÇÃO
Sicoob

Paróquia São Francisco das Chagas se prepara para celebrar a Semana Santa com extensa programação litúrgica

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Paróquia São Francisco das Chagas, de Rio Paranaíba, se prepara para vivenciar a Semana Santa 2025, que acontecerá entre os dias 13 e 20 de abril. Com o tema “Vivendo a Semana Santa: Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”, a programação contará com missas, procissões, reflexões e momentos de intensa espiritualidade.

As celebrações terão início no Domingo de Ramos (13/04), com bênçãos dos ramos e procissões em diversos pontos da cidade, como a Escola Estadual Dr. Gonçalves Boaventura, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, comunidades rurais e casa de repouso. Após as procissões, haverá celebrações da Santa Missa em cada local.

Na Segunda-feira Santa (14/04), será realizada a Missa na Igreja Matriz às 19h, seguida de procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos até a Comunidade Divino Pai Eterno. No mesmo horário, haverá missa e procissão também na comunidade de Abaeté dos Mendes.

estacao
psi

Durante a Terça e Quarta-feira Santa (15 e 16/04), as atenções se voltam às procissões com as imagens de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos, que sairão das comunidades até a Igreja Matriz. As mulheres conduzirão a imagem de Nossa Senhora das Dores na terça-feira, enquanto os homens acompanharão a imagem do Senhor dos Passos na quarta. Às 20h30 da quarta-feira, acontecerá o encontro das imagens e a tradicional reflexão e bênção dos fiéis.

A Quinta-feira Santa (17/04) será marcada pela Missa do Crisma na Catedral de Patos de Minas pela manhã, e à noite, às 19h, pela Missa da Ceia do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração, o Santíssimo Sacramento será transladado para adoração, que se estenderá até a Sexta-feira Santa.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento será organizada por escalas de pastorais e movimentos, começando às 21h da quinta-feira e indo até as 14h da sexta-feira. Todos os fiéis são convidados a participar livremente, mesmo fora dos horários programados para cada grupo.

Na Sexta-feira Santa (18/04), a programação segue com a Solene Ação Litúrgica às 15h na Igreja Matriz e na Igreja São José. Às 19h, haverá a encenação da Via-Sacra na Igreja São José, seguida de procissão do Senhor Morto até o Cemitério Municipal. Os fiéis devem levar velas para esse momento.

No Sábado Santo (19/04), acontecerá a Solene Vigília Pascal, às 18h30 na Igreja Matriz e às 19h30 na Igreja São José. No Domingo da Ressurreição (20/04), a programação começa às 5h30 com a Procissão da Ressurreição, saindo do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz, onde será celebrada a Missa. Outras missas acontecerão ao longo do dia: às 9h na Matriz, às 10h em Abaeté dos Mendes e às 19h na Igreja São José.

A paróquia, sob a condução dos padres Leonildo Eustáquio da Silva e Emílio Mendes Ferreira, convida toda a comunidade para viver com fé e devoção este tempo especial. Ao final da programação, a paróquia deseja a todos uma Feliz e abençoada Páscoa!

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.