Homem é preso após invadir casa da ex-companheira, ameaçar família e causar danos em Rio Paranaíba Mais um golpe em Rio Paranaíba: homem perde R$ 8 mil ao ser enganado por falso advogado Briga em via pública termina com cinco presos e homem ferido em Rio Paranaíba Morador de Rio Paranaíba perde mais de R$ 6,6 mil após cair em golpe na compra de veículo pela internet Operação conjunta entre Polícia Civil e PM é realizada em Guarda dos Ferreiros no município de Rio Paranaíba Polícia Civil indicia homem por agredir, ameaçar e manter companheiro em cárcere privado em Rio Paranaíba Movimento Consciência Negra de Rio Paranaíba é reconhecido como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura Polícia Civil destina bicicletas apreendidas à APAE e reforça compromisso social em Rio Paranaíba
Sicoob

Paróquia divulga programação para a Semana Santa em Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Paróquia São Francisco das Chagas, através do pároco Pe. Maurino Mota, divulgou na tarde desta terça-feira (28), a programação da Semana Santa em Rio Paranaíba. A programação terá início no Domingo de Ramos que, neste ano acontece no dia 09 de abril e se estenderá até o Domingo da Ressurreição, no dia 16 de abril.

Neste aconteceram algumas mudanças durante a Semana Santa, como por exemplo, no domingo de Ramos que terá apenas uma benção dos ramos que será realizada às 08h na Praça do Cristo Redentor com a participação dos fiéis. Após a bênção dos ramos, a procissão seguirá até a Igreja Matriz, onde será realizada a celebração eucarística transmitida ao vivo pela Rádio Paranaíba AM.

Agrocarmo
Ivan Madeiras

A missa da ressurreição, acontecerá às 05h, após a realização da tradicional procissão saindo do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz. Encerrando a Semana Santa, ainda acontecerão celebrações eucarísticas às 07h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, às 09h, às 16h a missa com as crianças e às 19h na Igreja Matriz.

Confira a programação completa abaixo:

Dia de 09 de abril – Domingo de Ramos

08h: Bênção dos Ramos na Praça do Cristo, saindo em Procissão para a Igreja Matriz.

09h: Missa na Igreja Matriz

19h: Missa na Igreja Matriz

Responsáveis pelos ramos: Vicentinos

Dia 10 de abril – Segunda-feira Santa

09h: Missa e Unção dos Enfermos na Igreja Matriz, com a participação da Pastoral da Saúde, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e o Apostolado da Oração.

19h: Missa na Igreja Matriz e Procissão de Nosso Senhor dos Passos até a Igreja São Vicente, acompanhada por todos.

Dia 11 de abril – Terça-feira Santa

19h: Missa na Igreja Matriz e Procissão de Nossa Senhora das Dores até Igrejinha Nossa Senhora do Rosário, acompanhada por todos.

Dia 12 de abril – Quarta-feira Santa

18h30: Procissão de Nosso Senhor dos Passos, acompanhada pelos homens, saindo da Igreja São Vicente até a Igreja Matriz.

18h30: Procissão de Nossa Senhora das Dores, acompanhada pelas mulheres, saindo da Igrejinha Nossa Senhora do Rosário até a Igreja Matriz.

19h: Missa do Encontro das Imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

Dia 13 de abril – Quinta–feira Santa

09h: Missa do Crisma na Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas

19h: Missa e Rito do Lava-pés na Igreja Matriz.

Em seguida Procissão de Transladação do Santíssimo Sacramento, saindo da Igreja Matriz para a Igrejinha Nossa Senhora do Rosário

Dia 14 de abril – Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão do Senhor

07h até 14h30: Visitação dos fiéis ao Senhor Morto na Igrejinha Nossa Senhora do Rosário

15h: Celebração da Palavra com Eucaristia e Adoração da Cruz na Igreja Matriz.

19h: Procissão do Senhor Morto: saindo da Comunidade do Divino Pai Eterno até o Cemitério Municipal. Trazer velas, para a Procissão de Senhor Morto.

Trajeto da procissão: Saindo da Comunidade do Divino Pai Eterno passando pelas seguintes ruas: Augusto Antônio de Carvalho, Francisco de Paula Moura Neto, João Leandro até o Cemitério Municipal.

Dia 15 de abril – Sábado Santo

19h: Missa e Vigília Pascal na Igreja Matriz. Trazer velas para a Renovação das Promessas Batismais.

Dia de 16 – Domingo da Ressurreição

05h: Procissão da Ressurreição saindo do Cemitério Municipal até a Igreja Matriz e Missa.

07h: Missa na Comunidade do Divino Pai Eterno

09h: Missa na Igreja Matriz

16h: Missa com as crianças na Igreja Matriz

19h: Missa na Igreja Matriz despedida dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.