Carpec

Pará de Minas faz alerta máximo para rompimento de barragem e ordena evacuação

O Corpo de Bombeiros não confirmou, por ora, chamamento para a região

A prefeitura de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, emitiu na noite deste domingo (9) “alerta máximo”, pelas redes sociais, para que famílias que moram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará saiam “imediatamente de suas casas” devido “alto risco de rompimento da barragem”.

SF

O Corpo de Bombeiros não confirmou, por ora, chamamento para a região. A Defesa Civil do Estado não se pronunciou ainda. O prefeito da cidade, Elias Diniz (PSD), publicou um vídeo informando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se mobilizam para tentar conter possíveis danos.

“Alerta máximo para todas as famílias que se encontram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município de Pará de Minas, quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará. A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas, devido ao alto risco de rompimento da barragem”, diz o comunicado da prefeitura.

O Tempo

Redação Paranaíba Agora

A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Leia Também

Discussion about this post

Previsão do tempo

Cotação do Café

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist