Carpec

Pará de Minas faz alerta máximo para rompimento de barragem e ordena evacuação

O Corpo de Bombeiros não confirmou, por ora, chamamento para a região


Sicoob

seucarro

A prefeitura de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, emitiu na noite deste domingo (9) “alerta máximo”, pelas redes sociais, para que famílias que moram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará saiam “imediatamente de suas casas” devido “alto risco de rompimento da barragem”.

sicredi


Grupo WhatsApp

O Corpo de Bombeiros não confirmou, por ora, chamamento para a região. A Defesa Civil do Estado não se pronunciou ainda. O prefeito da cidade, Elias Diniz (PSD), publicou um vídeo informando que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se mobilizam para tentar conter possíveis danos.

“Alerta máximo para todas as famílias que se encontram abaixo da Usina do Carioca, tanto no município de Pará de Minas, quanto em Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará. A Prefeitura de Pará de Minas e a Defesa Civil recomendam que os moradores abaixo da Usina do Carioca saiam imediatamente de suas casas, devido ao alto risco de rompimento da barragem”, diz o comunicado da prefeitura.

O Tempo
Gilberto Martins

Gilberto Martins

Sonhar é preciso e acreditar que possível realizar este sonho, é uma forma de manter viva a luz da inteligência para novos projetos e novos tempos.
Gilberto Martins é jornalista registrado pelo Ministério do Trabalho desde 2016, quando iniciou as atividades da empresa Paranaíba Agora Comunicação que também mantém o portal de notícias Paranaíba Agora, a Gráfica Paranaíba e a Agência Gilberto Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Câmera ao vivo

Últimas notícias

Siga-nos