Entre em contato conosco


Destaque

Nova mesa diretora é eleita e vereadores, prefeito e vice-prefeito de Rio Paranaíba são empossados

Published

on



A nova mesa de diretora de Câmara Municipal de Rio Paranaíba foi eleita na noite desta sexta-feira, primeiro de janeiro, em sessão solene realizada no salão de festas Sebastião de Vicente de Paulo. Nilton Boaventura (PL), vereador mais votado no pleito eleitoral, é o novo presidente da casa legislativa para o mandato de 2021 a 2022. O vereador José Efigênio (PL), foi eleito vice-presidente e os dois vereadores do PSDB, Lóren Luiza e Matheus Junior, eleitos primeiro e segundo secretário respectivamente. A chapa foi eleita por unanimidade.

Como já é tradição em Rio Paranaíba, durante as cerimônias de posse, a sede da câmara municipal tem que ser transferida provisoriamente para uma local mais amplo e que comporte o maior número de pessoas possível e, neste ano, devido a pandemia da Covid-19, a sessão ocorreu com restrição de pessoas para evitar aglomerações conforme as normas dos órgãos de saúde.

Cada vereador fez a leitura do Termo do Compromisso de sempre guardar as Constituições Federal e Estadual, bem como, a Lei Orgânica do município. Após isso, cada vereador teve cinco minutos para uso da tribuna, porém, apenas os vereadores Matheus Junior, Lóren Luiza e Leida Maria do MDB se pronunciaram.

Durante seu discurso, Leida foi enfática ao dizer que o período eleitoral terminou no dia 15 de novembro e que o momento agora é para unir forças em prol da sociedade rio paranaibana. Matheus, por sua vez, fez seus agradecimentos aos eleitores e aos Deputados Cabo Junior do Amaral e Bruno Engler, ambos do PSL. Lóren destacou que o papel do jovem na política deveria ir muito além dos debates virtuais e se comprometeu em trabalhar em prol da cidade por meio da fiscalização, projetos e busca de recursos para diversas áreas.

Após a eleição da nova mesa diretora, foi inicia a posse do prefeito e vice-prefeito. Os vereadores Facão (PP) e Leida (MDB) conduziram até à mesa, Euclides Dornelas junto com sua esposa, Ana Lúcia. Da mesma, os vereadores Geraldo – Mariano da Cerâmica – (MDB) e Enes Ribeiro (PV), conduziram o prefeito, Valdemir Diógenes juntamente com sua esposa, Mauriza Galvão.




A secretária Lóren conferiu os diplomas e as declarações de bens dos eleitos e Valdemir e Euclides fizeram seus juramentos na tribuna, prometendo cumprir com dignidade o mandato e respeitar as Constituições Federal e Estadual e a Lei Orgânica do município. O novo presidente da casa, Nilton Boaventura, declarou que tanto o prefeito, quanto o vice-prefeito estavam empossados para seus respectivos cargos.

O diretor do campus da UFV, Renato Ruas, fez uso da tribuna para parabenizar os empossados e reforçar que o campus estará de portas para abertas para receber os vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Euclides Dorneles, já empossado no cargo de vice-prefeito, fez uso de palavra e ressaltou que trabalho que foi feito durante a gestão passada irá continuar e que grandes obras serão feitas e entregues à população, como é o caso da conclusão da obra do hospital na saída da MG 230, de construção de um novo parque de exposições e de casas populares.

O prefeito, por sua vez, disse em seu primeiro pronunciamento, que não está no cargo para iludir ninguém e que não prometeu soluções milagrosas e nem falsas expectativas. O chefe do executivo municipal ressaltou ainda que continuará executando obras, melhorando serviços e pagando os servidores municipais em dia.

Finalizando a sessão solene, todos os empossados assinaram a ata de posse e o presidente da casa, fez uso da tribuna para seu pronunciamento. Nilton destacou que será um presidente para trabalhar junto com a sociedade e que lutará a cada dia por uma cidade melhor para se viver.

A primeira reunião ordinária de 2021, acontece só no mês de fevereiro, uma vez que janeiro é recesso parlamentar. Nossa redação continuará acompanhar os próximos passos do Poder Legislativo, agora seis novos vereadores e apenas três reeleitos. Desejamos boa sorte aos parlamentares.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias