Entre em contato conosco


Gerais

Nova cepa da COVID-19 é detectada em pacientes do AM que estavam em Uberaba

Published

on



A Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio de seu Laboratório Central (Lacen), identificou uma nova variante do coronavírus, conhecida como P1, em seis pacientes de Manaus que estavam internados em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em janeiro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15/02) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).




A P1 é derivada da B.1.1.28, uma das mais predominantes no país. Ela possui uma composição única de mutações, que ocorrem principalmente na proteína spike, responsável pela entrada do vírus nas células humanas. De acordo com a SES-MG, não é possível afirmar que há circulação de novas variantes no estado. Desde o dia 21 de janeiro, o Laboratório Central da Funed tem feito a vigilância genômica para identificar uma possível circulação de variantes da COVID-19 em Minas.

No dia 24 de janeiro, 18 pacientes de Manaus foram transferidos para Uberaba por causa do colapso no sistema de saúde que a capital do Amazonas enfrentou. Oito deles morreram e 10 receberam alta e voltaram para a cidade natal. Todos passaram por exames para identificar o tipo viral da COVID-19 no dia seguinte em que chegaram em Minas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Estado de Minas entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba e aguarda retorno.
Fonte: Estado de Minas



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias