Uma mulher, de 47 anos, foi estrangulada e morta na madrugada desta quarta-feira de natal (25/12). O crime aconteceu numa fazenda que fica a cinco quilômetros de Varjão de Minas, porém no município de Presidente Olegário. O companheiro dela, e suspeito do crime, teria se envenenado pouco depois e está internado em estado grave.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada por testemunhas que havia um corpo de mulher na sede da fazenda. O cadáver de Neide Oliveira da Silva estava caído próximo à cama e seminua. O morador da casa disse que ainda tentou acordar a mulher, porém percebeu que estava fria, já sem vida.
Neide mora com o companheiro e suspeito do crime, Josué Samuel de Lima, de 40 anos. O morador disse ainda que passou a ceia de natal na casa do irmão e quando retornou, encontrou o corpo no interior da casa, que estava destrancada.
Ele então chamou o companheiro da vítima Josué Samuel de Lima, de 40 anos. Ao chegar ao local e ver que a amásia estava morta, ele se desesperou, começou a gritar e saiu correndo do local.
Enquanto registrava o boletim de ocorrência, os policiais formam informados que Josué deu entrada no Pronto-socorro Municipal de Varjão de Minas, com suspeita de envenenamento. Ele foi encontrado se contorcendo de dor às margens de uma estrada de chão.
Após ser socorrido, Josué sofreu paradas cardiorrespiratórias, foi reanimado e transferido às pressas para o Hospital Regional de Patos de Minas, em estado grave. A perícia foi acionada e constatou que na casa havia indícios de ter ocorrido uma briga no local. O corpo de Neide foi levado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas, onde contatou que a morte foi por estrangulamento.
Fonte: Igor Nunes