Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios Rio Paranaíba sedia encontro regional de gestores da cultura e do esporte do Alto Paranaíba Filho de 5 anos presencia estupro e ameaças contra a mãe dentro de casa em João Pinheiro Jovem é preso após atirar contra a própria mãe e atingir olho da vítima em Patos de Minas Mulher morre após caminhão colidir contra viaduto no Centro de Campos Altos Festa do Fazendeiro 2026 começa a ganhar forma e primeira atração é anunciada em Rio Paranaíba Caminhão de transporte de leite pega fogo na zona rural de Lagoa Formosa
Sicoob

Morte de trabalhador em máquina de moer em MG pode ter sido causada por pico de energia

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Acidente de trabalho Uberlândia Goldlac — Foto: Fernanda Vieira/TV Integração

A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego investigam a morte do trabalhador de 41 anos, que veio a óbito enquanto limpava um misturador de leite em pó em uma fábrica de laticínios em Uberlândia. O caso foi registrado na quarta-feira (28), na Rua República da Síria, no Bairro Tibery.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um gerente geral da empresa, de 38 anos, teve um dedo decepado no momento que tentou resgatar o companheiro de trabalho.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Relatos e constatações
Conforme o registro da PM, testemunhas que estavam no local contaram que a máquina estava desligada no momento da limpeza. Porém, houve um pico de energia, que fez a máquina ligar sozinha e as paletas internas girarem, matando o trabalhador.  Dentro da máquina, ele estava em pé, tirando restos de leite em pó com uma espátula e uma mangueira de ar. Um funcionário explicou que a vítima fazia esse tipo de manutenção semanalmente.

Uma testemunha contou aos policiais que os picos de energia são comuns no local, devido à grandes empresas que há na região e geram um alto consumo de energia. A máquina só parou após ser desligada.

Foi repassado à PM, pela equipe do Ministério de Trabalho, que a chave de automação da máquina teria apresentado, a princípio, um mau funcionamento. O que pode ser um dos causadores do acidente de trabalho.

Investigação
A reportagem procurou o Ministério do Trabalho e Emprego para saber mais detalhes sobre o que foi constatado e o que será investigado e aguarda retorno.

O Corpo de Bombeiros disse que houve registro de queda de energia durante a manhã no bairro. A perícia vai investigar o que causou o acionamento da máquina e o laudo ainda está sendo elaborado.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.