Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado e prende motorista em Rio Paranaíba PM prende dois suspeitos por tráfico de drogas durante a Expotiros e apreende 40 papelotes de cocaína Prefeitura de Rio Paranaíba altera horário de expediente na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira Detento sofre tentativa de homicídio dentro de presídio em Carmo do Paranaíba Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Paranaíba Polícia Militar lança Operação AgroGerais e reforça patrulhamento na zona rural de Rio Paranaíba Detento de 28 anos é encontrado morto em cela do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica durante obra em São Gotardo
Sicoob

Morte de trabalhador em máquina de moer em MG pode ter sido causada por pico de energia

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Acidente de trabalho Uberlândia Goldlac — Foto: Fernanda Vieira/TV Integração

A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego investigam a morte do trabalhador de 41 anos, que veio a óbito enquanto limpava um misturador de leite em pó em uma fábrica de laticínios em Uberlândia. O caso foi registrado na quarta-feira (28), na Rua República da Síria, no Bairro Tibery.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um gerente geral da empresa, de 38 anos, teve um dedo decepado no momento que tentou resgatar o companheiro de trabalho.

estacao
psi

Relatos e constatações
Conforme o registro da PM, testemunhas que estavam no local contaram que a máquina estava desligada no momento da limpeza. Porém, houve um pico de energia, que fez a máquina ligar sozinha e as paletas internas girarem, matando o trabalhador.  Dentro da máquina, ele estava em pé, tirando restos de leite em pó com uma espátula e uma mangueira de ar. Um funcionário explicou que a vítima fazia esse tipo de manutenção semanalmente.

Uma testemunha contou aos policiais que os picos de energia são comuns no local, devido à grandes empresas que há na região e geram um alto consumo de energia. A máquina só parou após ser desligada.

Foi repassado à PM, pela equipe do Ministério de Trabalho, que a chave de automação da máquina teria apresentado, a princípio, um mau funcionamento. O que pode ser um dos causadores do acidente de trabalho.

Investigação
A reportagem procurou o Ministério do Trabalho e Emprego para saber mais detalhes sobre o que foi constatado e o que será investigado e aguarda retorno.

O Corpo de Bombeiros disse que houve registro de queda de energia durante a manhã no bairro. A perícia vai investigar o que causou o acionamento da máquina e o laudo ainda está sendo elaborado.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.