● Ponte dos Costas é inaugurada nesta sexta-feira após obra conjunta entre Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba ● Homem morre após engasgar com cortador de unha em clínica na região de Patos de Minas ● Mulher morre após possível choque elétrico enquanto lavava roupas em Lagoa Formosa ● Cleitinho e Falcão cumprem agenda de campanha em Carmo do Paranaíba nesta sexta-feira ● Prefeitura de Rio Paranaíba divulga programação da Semana das Crianças ● Expo Especializada Sicoob Credicarpa valoriza o Mangalarga Marchador e fortalece a tradição e o agronegócio em Carmo do Paranaíba ● Cobrança de dívida termina com homem e mulher feridos a facadas na zona rural de Patos de Minas ● Reforma Tributária no Campo é tema de palestra promovida pelo Sicoob Credicarpa e CARPEC
Sicoob

Morre Aracely de Paula, ex-prefeito de Araxá

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Aracely de Paula, foto de arquivo — Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

Morreu nesta segunda-feira (17) o ex-prefeito de Araxá Aracely de Paula, aos 81 anos. Além de prefeito, ele também atuou como vereador, secretário de Estado e deputado federal.

Em nota, a Prefeitura de Araxá lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias na cidade.

estacao
psi

“Um homem que deixa enorme legado de contribuição para o país, para o Estado de Minas Gerais e, principalmente, para Araxá. Aracely de Paula certamente será lembrado como um dos políticos mais importantes na história da nossa cidade e que merece todo o reconhecimento, respeito e homenagem do Município de Araxá”, informou a nota.

A Câmara Municipal de Araxá também lamentou o falecimento de Aracely de Paula. “Ele deixa enorme legado para nossa cidade, Estado e país, através de meio século de dedicação à vida pública. O Legislativo araxaense se solidariza com os familiares e amigos”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto, também se manifestou. “Em seus 81 anos, o também advogado e pecuarista, nascido em Ibiá, no Triângulo Mineiro, teve importantes contribuições na representação pública nos níveis municipal, estadual e federal. Nossos sentimentos aos familiares e amigos que se despedem de Aracely com a certeza de que ele sempre será lembrado pela atividade em defesa dos mineiros, em mais de meio século de vida dedicada à causa pública”.

A causa da morte não foi informada e a reportagem aguarda confirmação da data e local do velório e do sepultamento.

Internações em 2022
Em 2022, Aracely chegou a ser internado duas vezes no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP). Primeiro, devido a um quadro de hemorragia intestinal. Depois, por complicações devido a uma cirurgia feita para corrigir esse problema.

Vida política
Aracely foi prefeito de Araxá de 1975 a 1979, de 1979 a 1983, de 1986 a 1988, entre 2014 e 2016 – após cassação do mandato do prefeito da época – e entre os anos de 2017 e 2020.

Ele também cumpriu cinco mandatos como deputado federal.

g1

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.