Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Carmo do Paranaíba Morador de Rio Paranaíba perde R$ 60 mil em golpe na compra de veículo pela internet Delegacia da Polícia Civil recebe novos móveis em Rio Paranaíba Piloto morre após queda de aeronave agrícola em área rural de João Pinheiro Dupla é presa por tráfico de drogas em Guarda dos Ferreiros após abordagem da PM PM lança Operação Maio Amarelo em São Gotardo com foco em prevenção no trânsito Suspeito de homicídio em São Gotardo atira contra policiais durante cerco na zona rural e foge em Serra do Salitre Rio Paranaíba sedia oficina para definir metas de qualidade da água na região
Sicoob

Moradores de Pindaíbas estão há dois dias sem água e cobram providência da Copasa

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Os moradores cobram uma limpza no córrego Baú.

Os moradores de Pindaíbas já não sabem mais o que fazer para conseguir água. Eles disseram que estão há 48 horas sem abastecimento de água pela Copasa. Eles argumentam que o problema acontece por falta de manutenção no local de captação da água. A Copasa disse que vai enviar caminhões pipa para fazer o abastecimento.

A moradora, Heloisa Helena, disse que a falta d’água está acontecendo porque uma plantação de paina está impedindo que a água do Córrego Baú chegue ao reservatório onde a Coapsa faz a captação. Ela também destacou que este local também está assoreado e precisa fazer uma manutenção para melhorar a coleta d’água.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Segundo a moradora, praticamente todo mundo de Pindaíbas está sem água nas torneiras. “Nós fizemos uma reunião com o Codema que nada se opôs quanto à limpeza do lugar. Água tem no córrego. O problema é a falta de manutenção”, ressaltou. Outros moradores entraram em contato com o Patos Hoje e cobraram providências.

Eles aproveitaram para reclamar dos preços das contas d’água. Segundo eles, os valores também sofreram reajuste. O Patos Hoje conversou com o engenheiro responsável pelo sistema de abastecimento em Patos de Minas, Júlio César Caetano, e ele falou sobre o sério problema vivido pelos moradores de Pindaíbas. Segundo ele, o problema de abastecimento no distrito é mesmo por falta d’água.

O engenheiro informou que não é a questão das painas que está impedindo a água de chegar ao reservatório. De acordo com ele, as nascentes existentes nas imediações se secaram e não há mesmo água para os moradores. Ele destacou que a situação é realmente séria e que pode faltar água para todo mundo.

Ele chamou a atenção para uso indiscriminado de água nas propriedades rurais e pediu mais consciência na população para os cuidados com o meio ambiente. “Nós vamos encaminhar caminhões pipa para a comunidade para não deixar as pessoas sem água”, disse.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.