Entre em contato conosco

Destaque

Momento histórico: vacinação contra a covid-19 tem início em ato simbólico em MG

Published

on



Um momento histórico para Minas Gerais. Na noite desta segunda-feira (18), teve início a campanha de vacinação contra covid-19 no estado mineiro. O ato simbólico de vacinação ocorreu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, onde chegaram 561 mil da vacina Coronavac, distribuída pelo governo Federal.

Cinco profissionais da saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à covid-19 no Hospital Eduardo de Menezes, referência no tratamento ao novo coronavírus, receberam o imunizante: dois técnicos de enfermagem, um médico, um fisioterapeuta e uma enfermeira.

A primeira a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Maria do Bom Sucesso Pereira, de 57 anos, que atua há 10 anos no Centro de Terapia Intensiva (CTI).




A chegada de doses da vacina Coronavac contra covid-19 a Minas Gerais sofreu atraso. Antes, o desembarque dos imunizantes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, era previsto para 16h. Com isso, foi alterada a programação de início de vacinação em Minas.

Inicialmente, era organizado o ponta pé inicial da imunização no estado no Hospital Eduardo de Menezes, no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Agora, a vacinação simbólica será feita em profissionais da saúde da área de infectologia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

As doses que chegam a Minas são da Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. O Ministério da Saúde reservou 6 milhões de doses do imunizante para disponibilizar aos estados. A Coronavac foi aprovada para uso emergencial no Brasil nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Outro imunizante que será produzido no Brasil, em parceria com a FioCruz, é o imunizante da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca. O país possui acordo com a Índia para importação de dois milhões de doses, mas a entrega está prevista para os próximos dias.

Fonte: Itatiaia



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias