Mobilização para falar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes será realizada em Rio Paranaíba

148

Acontece neste sábado (18) em Rio Paranaíba, a partir das 08h na Praça Central, uma mobilização feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretária de Saúde e o projeto Participa da UFV/CRP, para tratar sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes, dentro do mês Maio Laranja.

No local serão entregues panfletos para alertar a população sobre o assunto e acontecerão atividades recreativas para as crianças. As agentes de saúde e técnicas de enfermagens também estarão no local para aferir a pressão arterial dos adultos que passarem pela local. Além disso, também serão repassadas informações sobre o Bolsa Família, o BPC e sobre a campanha Projeta.

Durante toda a semana, equipes do CRAS e a Secretaria de Desenvolvimento Social estão visitando as escolas da cidade e da zona rural, para repassar informações sobre o assunto para as crianças e adolescentes.

Segundo informações repassadas à nossa redação, o intuito da mobilização é de dar mais visibilidade para a campanha e assim, ter maior adesão da sociedade no enfrentamento desse tipo de violência.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.