Connect with us

Destaque

Mobilização para dúvidas sobre o licenciamento ambiental acontece neste sábado em Rio Paranaíba

Published

on

Acontece neste sábado (15), uma mobilização para esclarecer as dúvidas sobre o licenciamento ambiental municipal em Rio Paranaíba. A ação que é uma promoção da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), equipe técnica do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM e membros do projeto Rio Paranaíba mais verde da Universidade Federal de Viçosa (UFV), será realizada às 10h na Praça Central.



Com isso, serão sanadas dúvidas referentes ao licenciamento ambiental que passou ser realizado no município desde julho do ano passado. As pessoas que levaram um quilo de alimento não perecível levarão para casa uma muda de árvore que será doada pelo projeto Rio Paranaíba mais verde.

Em 2019, além de Rio Paranaíba, os municípios de Serra do Salitre, Varjão de Minas, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Tiros e Guimarânia que fazem parte do Consórcio CISPAR, aderiram ao licenciamento ambiental e desburocratizou o processo que antes era feito somente por meio da SUPRAM.

Com o licenciamento ambiental, o empreendedor terá possibilidade de regularizar todas as suas atividades no próprio município, sem a necessidade de deslocamento até a sede da SUPRAM em Uberlândia, bem como ter a sua licença ambiental efetivada com presteza e agilidade, uma vez que tem uma equipe técnica multidisciplinar responsável pela ativação dos processos de licenciamento.

A equipe técnica ainda trabalha em prol de outras demandas solicitadas pelo município, com o objetivo de suprir carência e/ou dificuldades enfrentadas na localidade, tais como projetos de melhorias nas áreas de saneamento, ambiental e muitas outros.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.