Uma mercearia foi alvo de criminosos na noite desta quarta-feira (22) em Carmo do Paranaíba. De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares receberam uma ligação relatando que havia ocorrido um roubo à mão armada em uma mercearia. Durante o deslocamento da guarnição policial para o local, os policias depararam com duas testemunhas que estava à procura dos autores.
Em relato, uma das testemunhas disse que era vizinho do comércio e que havia recebido a informação de que dois dos autores estavam deslocando sentido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que no local visualizou um dos autores estava com uma espécie de touca nas mãos seguindo para o bairro Paranaíba. Após o relato da testemunha, os militares localizar o autor identificado como Versolino Batista de Souza de 42 anos na rua Joscelim Brás. Com eles não foi encontrado nada de ilícito após busca pessoal.
Neste momento, a sala de operações da PM recebeu uma ligação anônima relatando que um indivíduo identificado como Matheus Eric Ferreira Alves de 21 anos, conhecido como “Matheus do Alaor” e outros dois homens roubaram uma mercearia e que Versolino estaria próximo à UPA para emprestar uma bicicleta a um dos ladrões.
Os militares então encontraram Matheus na rua Antônio Marques no bairro Paranaíba, o qual foi abordado e submetido a busca pessoal não sendo encontrado nada de ilícito. Matheus foi levado para próximo ao local dos fatos, para que as vítimas pudessem reconhece-lo.
Num primeiro instante as vítimas ficaram nervosos e afirmaram que ele seria um dos autores do roubo. Populares tentaram linchar o suspeito, porém, os militares conseguiram intervir e evitar a agressão.
As vítimas relataram que estavam no estabelecimento quando chegaram três indivíduos encapuzados com blusas de frio e anunciaram o roubo. Dois dos autores estavam armados com uma faca e o terceiro com um revólver, possivelmente calibre .32. Eles fizeram todos deitaram no chão e levaram cerca de 04 mil reais e pertences das vítimas.
Os autores tentaram evadir do local num veículo de uma das vítimas, porém, o proprietário arremessou uma mesa em direção aos autores e entrou em luta corporal com um deles. Dois autores evadiram a pé sentido a UPA e outro sentido ao campo do Paranaíba.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas voltaram a dizer que Matheus seria um dos autores, afirmando que haviam reconhecido a voz, características e as vestimentas.
Versolino alegou para os militares que estava próximo à UPA quando dois indivíduos não identificados tomara sua bicicleta e evadiram sentido ao bairro Paranaíba. Matheus nega a participação no roubo, porém, os dois autores já são conhecidos no meio policial pela prática de delitos.
Os autores foram presos diante dos exposto e conduzidos até a 90ª CIA para a confecção do boletim de ocorrência. Com Matheus foi encontrado um telefone celular de procedência duvidosa o qual foi apreendido. Ambos foram encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências.
Texto: Gilberto Martins