Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Mãe da cidade de Carmo do Paranaíba busca ajuda para cuidar de filho com paralisia cerebral

Published

on

Uma moradora de Carmo do Paranaíba está necessitando da ajuda dos habitantes da cidade para cuidar do filho de 20 anos, portador de paralisia cerebral. Valquíria Camargo Cota, 40 anos, recebeu recentemente em sua residência, a nossa reportagem, onde contou o drama que está vivendo com o filho, que passa por inúmeras complicações de saúde.

Valquíria disse que Tchaizy Lawrence Silva cota, 20 anos, passou do tempo de nascer, com isso, faltou oxigênio no cérebro causando a paralisia. Ela disse que desde então luta com o filho, mas que nos últimos 7 meses a saúde dele está mais vulnerável, devido a baixa expectativa de vida para pessoas portadoras desse tipo de doença.


A mãe conta que havia sido alertada sobre uma fase da vida de Tchaizy, que ele ficaria mais debilitado, sendo que está passando por esse processo neste momento. O rapaz recentemente contraiu pneumonia grave e outras bactérias, o que tem causado muitas dificuldades para mantê-lo estável. Ele também precisou passar por uma cirurgia de quadril para retirada de prótese, além de estar com muitas feridas pelo corpo.

O jovem ainda precisa tomar injeção todos os dias, os pulmões não estão funcionando normalmente e o estômago está com tamanho maior do que o normal. Tchaizy ainda faz uso de medicamentos, fraldas e pomadas. Com isso, Valquíria foi obrigada a deixar o trabalho para dedicar e cuidar exclusivamente ao filho. Mas os recursos financeiros que ela tem à disposição são limitados. Eles estão sobrevivendo apenas com o benefício do rapaz.

A mãe de Tchaizy ressalta ainda, que a casa onde o rapaz vive está contribuindo para agravar seu estado de saúde, devido às paredes estarem sem pinturas e até sem reboques em algumas áreas, por isso, eles estão fazendo um mutirão para realizarem uma reforma no imóvel pensando em dar melhores condições de sobrevivência para o filho. Com muita humildade Valquíria diz que está precisando de qualquer tipo de doações.

Por isso, os interessados em contribuírem com a família de Tchaizy Lawrence Silva Cota, podem entrar em contato a mãe do portador de paralisia cerebral pelo telefone (34) 9 9297 9975. Se preferir as pessoas interessadas em contribuir com as pomadas, alimentos, dinheiro ou materiais para terminar a reforma da casa onde ele vive com a mãe, as irmãs e o sobrinho, basta se dirigirem até a Rua Alcides 160, no Bairro Santa Cruz, na cidade de Carmo do Paranaíba.

Fonte: Tô na Mídia CP

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.