Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Licenciamento ambiental será lançado na região; Rio Paranaíba e outras seis cidades estão envolvidas no projeto

Published

on

Será realizado no próximo dia primeiro de julho no auditório do bloco E, no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, o lançamento do Licenciamento Ambiental Municipal, com a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente, Germano Vieira, prefeitos, lideranças políticas e empresariais.



Rio Paranaíba, Serra do Salitre, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Tiros, Carmo do Paranaíba e Varjão de Minas passarão a assumir o serviço ambiental após o lançamento do programa.  O evento, de acordo com as informações, marca a parceria entre o Governo do Estado e municípios do Alto Paranaíba através da AMAPAR, CISPAR e o UNIPAM.

O serviço de licenciamento ambiental que será lançado terá como objetivo dar mais agilidade para os processos ambientais e beneficiar empreendedores locais que poderão passar a solicitar as licenças diretamente no seu município. Para essa competência, os municípios aderiram à deliberação normativa do Conselho Estadual de Polícia Ambiental (Copam) que trata sobre o licenciamento, controle e fiscalização ambiental.

Também foram formadas equipes técnicas compostas por servidores municipais e técnicos do Centro Universitário de Patos de Minas, os quais passaram por capacitação.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.