Entre em contato conosco


Colunistas

Júnia Gonçalves: Dia da mulher ou dia de luta por direitos?

Published

on



Hoje 08 de março se comemora o dia internacional da mulher,  a ideia de criar o Dia da Mulher surgiu entre o final do século XIX e o início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas feministas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Temos aqui o resultado da luta pela dignidade da pessoa humana através dos desafios da igualdade de gênero, tal igualdade tão sonhada para redefinir e transformar a sociedade.

O dia internacional das mulheres não deve ser usado para comemorar a feminilidade, a doçura, o dom de ser mulher, mas deve ser o caminho para o reinício contínuo das mudanças no sistema e os desequilíbrios que as impeçam de alcançar e usufruir de todo o seu potencial.



A busca por direitos é constante, vivemos em um mundo no qual as mulheres ainda gritam por reconhecimento, mulheres, essas que sabem esconder a dor quando querem. A luta por direitos muitas vezes é carregada de vozes estridentes que imploram para sair de sua garganta, clamando por justiça. Justiça, essa que é a essência da alma feminina.

Na revolução do século XXI vemos tudo que as mulheres já conquistaram, os direitos que já alcançaram, saíram das casas, do papel de submissas e hoje elas também sabem exercer suas respectivas profissões com seriedade e excelência.

Neste 08 de março é necessário dar as mãos, porque juntas seremos sempre mais fortes. Nós não precisamos provar nada a ninguém. Vamos rir, chorar, se estressar, ser mulher e lutar. Mulher é gente, por mais que o machismo tente nos dizer o contrário. O Dia Internacional da Mulher, infelizmente, ainda não é uma data comemorativa, mas sim um símbolo de que a luta por direitos que persiste. Feliz Luta! Feliz Dia das Guerreiras! Feliz Dia Internacional das Mulheres!



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias