Entre em contato conosco

Destaque

Jovem de Rio Paranaíba conquista vaga para representar Minas Gerais no Parlamento Juvenil do MERCOSUL

Published

on



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

De Rio Paranaíba para toda cúpula do MERCOSUL. É assim que definimos a adolescente de 16 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, Geonava Souza Amorim que foi eleita membra do Parlamento Juvenil do Mercosul, que favorece e promove o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação.

Após uma longa caminhada de divulgação em busca de votos, a adolescente de Rio Paranaíba que conseguiu 330 pontos ficando na frente de outros três estudantes do todo o estado, sendo a única representante de todo Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

A premiação venho como presente de aniversário para a estudante que completou 16 anos no último dia 15. Nossa reportagem conversou com a adolescente que estava sem palavras para expressar o que está sentido e de, bem como, agradecer a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para sua conquista.




Geovana em entrevista à nossa redação na tarde da última sexta-feira (18). (Foto: Arquivo Pessoal/Geovana Souza)

Geovana em entrevista à nossa redação na tarde da última sexta-feira (18). (Foto: Arquivo Pessoal/Geovana Souza)

A adolescente foi eleita com o projeto “Help my steps” que, segundo ela, visa a preparação de jovens do ensino fundamental II através de uma plataforma na qual serão disponibilizados cursos e workshops que apresentem oportunidades, os processos de seleção no ensino médio. Ainda de acordo com a jovem, com seu projeto os alunos passam a ter conhecimento e a atender os requisitos necessários para a participação nestas oportunidades. Conheça o projeto de Geovana; clique aqui.

Ainda em conversa com nossa reportagem, a adolescente destaca que sempre estudou em escola pública e que é será uma honra representar todos os estudantes de Minas Gerais. O programa Parlamento Juvenil do Mercosul ainda oferece aos jovens uma oportunidade única de expandir seus horizontes, ao mesmo tempo que fortalece o processo de integração, garantindo à nova geração a possibilidade de ser ouvida e de exercer ativamente a cidadania.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias