● Nota de falecimento: Joaquim Ribeiro ● INMET alerta para tempestades em Rio Paranaíba e cidades da região nesta segunda-feira ● Patrulha Rural de Arapuá recebe Starlink e oito kits de atendimento pré-hospitalar ● Sicoob Credicarpa apoia primeira edição do Festival Queijo do Cerrado em Coromandel ● Homem fica gravemente ferido após ser agredido por grupo em Lagoa Formosa ● Nikolas Ferreira e Lud Falcão são os deputados mais votados em Rio Paranaíba ● Flávio Bolsonaro e Cleitinho lideraram a votação em Rio Paranaíba; veja os números consolidados ● Deputado Bosco não é reeleito após virada nas últimas urnas por 200 votos
Sicoob

Internos de clínica de reabilitação são resgatados em condições análogas a escravidão em Patos de Minas

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Cerca de 15 pessoas foram resgatadas em condições análogas a escravidão na noite dessa quarta-feira (14) em Patos de Minas. Elas estavam em uma clínica de reabilitação no bairro Coração Eucarístico, quando membros do Ministério do Trabalho e a polícia chegaram no local. Os resgatados foram levados para a sede do Creas e disseram que estão aliviados com o resgate.

De acordo com o auditor fiscal do trabalho, Humberto Camasmie, estão sendo realizadas várias operações de resgate na região e em todo o estado. Ele contou que os cerca de 15 trabalhadores viviam em condições desumanas em uma residência no bairro Coração Eucarístico. Humberto disse ainda que eles eram obrigados a trabalhar e não recebiam nada por isso.

Um dos trabalhadores disse que estava na casa há cerca de seis meses e que nunca recebeu um real pelo trabalho. “A gente só tinha hora para começar. Às vezes trabalhávamos sábados, domingos, feriados e ai de nós se não trabalhasse”, disse Luís Henrique. Ele contou também que as pessoas tinham uma meta a ser batida e, caso isso não acontecesse, eles eram ameaçados e até agredidos. “Eles batiam, tem um de nós que inclusive está com as costelas quebradas”, relatou ele.

estacao
psi
COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.