Entre em contato conosco


Notícias

Hospital Vera Cruz em Patos de Minas não atenderá mais pelo SUS

Published

on






O Hospital Vera Cruz deixará de atender pelo SUS. Em notificação enviada ao prefeito José Eustáquio, a diretoria pede o descredenciamento por questões de “irregularidade e desequilíbrio econômico-financeiro”. A decisão foi tomada após assembleia geral de sócios, que optaram por rescindir todos os contratos. Entretanto, o hospital continuará atendendo a população por pelo menos 180 dias.

Além disso, fica claro no documento que a diretoria pede agilidade no processo d descredenciamento. A notícia caiu como uma bomba na Câmara Municipal que já pede explicações da Secretaria de Saúde e do Hospital Vera Cruz. O requerimento convocando a diretoria do hospital é de autoria do vereador Otaviano Marques.

A reportagem da rádio Clube procurou a direção do Vera Cruz e fomos informados de que há um prejuízo mensal de 145 mil reais por conta dos atendimentos feitos pelo SUS. Isso quer dizer que os repasses do Sistema Único de Saúde estão defasados. Não há informações sobre uma possível negociação e o retorno do hospital ao sistema SUS.

Fonte: Clube Notícia


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement