Entre em contato conosco


Ibiá

Homem é preso em Sacramento com 27 cabeças de gado furtadas em Ibiá

Published

on

Um homem de 42 anos foi preso em ação conjunta das polícias Militar e Civil por suspeita de envolvimento no furto de 27 cabeças de gado em uma fazenda na Zona Rural de Ibiá. Segundo a polícia, ele é conhecido pela prática do crime, foi encontrado em Sacramento nesta sexta-feira (1º) e confessou o crime. Os animais foram recuperados.

O crime ocorreu no domingo (28). Segundo a polícia, os criminosos foram à fazenda durante o dia e se passaram por prestadores de serviço. Eles estavam em um caminhão e em uma caminhonete onde colocaram 27 cabeças de gado.


Os funcionários desconfiaram, anotaram as características e as placa dos veículos. Depois de constatar que se tratava de furto acionaram a PM que fez rastreamentos.

O inquérito foi instaurado na quarta-feira (30). Após investigações, a polícia identificou que o suspeito estaria na zona rural de Sacramento. O caminhão usado no crime foi localizado em um posto de combustíveis.

Durante diligências, um homem que não teve a idade divulgada, disse que fez o transporte do gado e apontou onde havia descarregado. No momento da abordagem no posto de combustíveis, o homem de 42 anos chegou ao local e foi abordado. Ele assumiu ter praticado o furto com um comparsa que não foi encontrado.

Eles apontaram a fazenda para onde o gado furtado foi descarregado. Ao realizar buscas na fazenda, foram localizadas dentro de um baú de caminhão, diversas caixas de defensivos agrícolas de procedência duvidosa, as quais foram apreendidas. O homem foi preso e levado para a delegacia.

Fonte: G1

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.