Entre em contato conosco

Destaque

Henrique Rodrigues é empossado como novo presidente do CONSEP em Rio Paranaíba

Published

on




O Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba – CONSEP-Rio – empossou na noite desta quinta-feira (17), na nova diretoria que ficará à frente do conselho pelos próximos dois anos. O professor de educação física e locutor, Henrique Rodrigues, assume de forma definitiva a presidência, após a saída do agora ex-presidente, Nilton Boaventura.

Nilton esteve à frente do CONSEP por dois anos consecutivo e afastou nos últimos oitos para concorrer uma cadeira na Câmara Municipal da cidade. Durante a assembleia, o ex-presidente fez um balando das atividades realizadas dentro do conselho nos últimos dois anos, melhorando a segurança de toda população.

Nilton também fez questão de ressaltar que o importante projeto em seu mandato, foi a instalação do Olho Vivo em Rio Paranaíba, mas que não poderia deixar de destacar os diversos ofícios enviados ao Governo do Estado, solicitando a vindo de um delegado, uma escrivã e um juiz para a comarca.

Antes, porém, de encerrar seu pronunciamento, Nilton trouxe uma novidade para os conselheiros, ressaltando que o Juiz da cidade, o Dr. Luís Mário Leal Salvador repassou 80 mil reais para o CONSEP de recursos advindos de prestações pecuniárias. Esse recurso deverá ser utilizado para desenvolver ações na área da segurança pública e projetos que fortaleçam tanto o trabalho da Polícia Militar, quanto da Polícia Civil.

Segundo as informações, a eleição do CONSEP contou com o registro de apenas uma chapa, composto pelo locutor e professor, Henrique Rodrigues. A votação acontece durante a assembleia realizada na sala de reuniões da Igreja Presbiteriana Betel. A nova diretoria do conselho conta com representantes de diversos setores da sociedade e com membros das comunidades e distritos.




Participaram da assembleia geral representantes das Polícia Civil e Militar, do campus da UFV e diversos membros do conselho. Ainda de acordo com as informações, após a posse da nova diretoria, o novo presidente pediu a união de todos para que o conselho possa seguir focado em oferecer segurança para toda população.

Henrique Rodrigues era vice-presidente do CONSEP e assumiu o conselho após o afastamento de Nilton para concorrer as eleições municipais. De lá para cá, o CONSEP já colocou em operação mais duas novas câmeras do Olho Vivo, sendo uma no bairro Alto Santa Cruz e outra na entrada do campus da UFV, com o apoio da própria universidade.

A nova diretoria do CONSEP ficou assim definida:

Henrique Alves Rodrigues – Presidente;

Ailton José Carvalho – Vice-presidente;

Weliton Dionísio das Chagas – 1° Secretário (representante do distrito de Abaeté dos Mendes);

Carlos Raimundo da Cruz – 2° Secretário;

Ricardo Franklin de Castro – 1° Tesoureiro;

Luciano Lopes Pereira – 2° Tesoureiro;

Nilton Silva Boaventura – 1° Diretor de Patrimônio;

Maycon Cristian de Paiva Souva – 2° Diretor de Patrimônio;

Heuler Charly de Paiva Souza – Procurador Jurídico;

Robson Castro de Resende, Isaías de Souza Santos e Flávio Franklin de Castro Silva – Conselho Fiscal;

Igor Luiz da Silva, Evaldo Braz de Oliveira e José dos Reis Oliveira – Suplente Conselho Fiscal;

Daniel Barbosa de Oliveira, Sebastão Rogério da Silva, Everaldo José de Souza – Conselho Distrital;

Matheus Júnior Silva, Francisco Alexandre Boaventura Cardoso, Michel da Silva Rodrigues (representante da distrito de Chaves), Carlito Araújo Nascimento (representante da comunidade de Guarda dos Ferreiros) – Membros.

O CONSEP foi fundado em 2007, após uma onda de violência assustar toda a cidade. De lá pra cá, com o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar com o apoio do conselho, o número de crimes violentos no município reduziu muito e, após a chegada do Dr. Felipe Façanha – Delegado da Polícia Civil e do Dr. Luís Mário – Juiz da comarca, diversos inquéritos e processos que estavam paralisados por diversos anos, foram solucionados em pouco tempo.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias