● Acidente na curva do Belvedere em Rio Paranaíba interdita a BR 354 na quinta-feira ● STF revoga liminar e determina retorno de vereador cassado em Arapuá ● PRF prende dois homens com 94 tabletes de maconha e skunk após fuga em Patos de Minas ● Campanha Direito de Viver de Rio Paranaíba entrega R$ 745 mil ao Hospital de Amor de Patrocínio ● Três pessoas são presas por furto em estabelecimento comercial em Carmo do Paranaíba ● PRF salva trabalhador de 32 anos após duas paradas cardiorrespiratórias na BR-365 ● Cantor Rick e outras quatro pessoas morrem após queda de helicóptero em Santa Catarina ● Carreta com placas de São Gotardo tomba na BR-354 em Rio Paranaíba
Sicoob

Grave acidente envolvendo duas carretas e um gol deixa uma vítima fatal próximo à Rio Paranaíba

LATICINIO
prefeitura
seucarro

Um grave acidente envolvendo duas carretas e um carro de passeio na BR 354 foi registrado no início da manhã deste domingo pela Polícia Militar Rodoviária. De acordo com informações da boletim de ocorrência, obtido pela nossa reportagem, o condutor de uma das carretas envolvidas relatou aos militares que o motorista do VW/Gol estava fazendo zigue-zague na pista de rolamento e que, por este motivo, diminuiu a velocidade ao máximo que pôde, porém, o condutor que estava embriagado, atingiu a contramão de direção e colidiu na lateral esquerda do veículo.

O condutor da segunda carreta envolvida no acidente, relatou que não foi possível frear a tempo e colidiu na traseira da carreta que já estava parada na pista. Com o impacto da batida, o VW/Gol que estava ocupado por duas pessoas ficou com frente toda danificada e foi parar no acostamento. O condutor e o passageiro receberam os primeiros socorros em uma ambulância de prefeitura de São Gotardo, sendo encaminhados posteriormente ao pronto socorro municipal.

estacao
psi

João Vagno, 41 anos, faleceu não resistiu e faleceu. (Foto: Reprodução)

O médico constatou que o condutor apresentava fortes sintomas de embriaguez, tais como: olhos vermelhos, hálito com odor de álcool e fala desconexa. Aos militares, João Vagno da Cunha que é natural de Rio Paranaíba, relatou que ingeriu cerca de cinco garrafas de cervejas e não soube informar como aconteceu o acidente. Ele fraturou o fêmur esquerdo, duas costelas e teve um corte profundo no rosto, chegou a ser socorrido com vida, porém, não resistiu e faleceu.

Já o passageiro do veículo sofreu ferimentos superficial no rosto e contusão no joelho esquerdo. Os condutores das carretas não tiveram ferimentos. A perícia técnica de Patos de Minas foi acionada, efetuou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML.  As carretas envolvidas também foram liberado para suas respectivas seguradoras, que efetuaram a remoção do veículos para o pátio credenciado do Detram/MG em Rio Paranaíba.

Considerando a direção do veículo sob a influência de álcool, foi lavrada multa de trânsito. Ainda de acordo com as informações, o automóvel não é de propriedade do condutor, configurando assim, o crime de trânsito caracterizado por permitir a posse ou condução do veículo a quem, por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo em segurança. A proprietária não foi localizada.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.