Prefeitura de Rio Paranaíba altera horário de expediente na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira Detento sofre tentativa de homicídio dentro de presídio em Carmo do Paranaíba Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Paranaíba Polícia Militar lança Operação AgroGerais e reforça patrulhamento na zona rural de Rio Paranaíba Detento de 28 anos é encontrado morto em cela do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica durante obra em São Gotardo Antigo Centro de Qualidade do Queijo passará a sediar a Secretaria de Cultura de Rio Paranaíba Operação conjunta prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Governador Romeu Zema se reúne com lideranças do Alto Paranaíba, em Araxá

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (5/4), em Araxá, de um encontro com lideranças políticas do Alto Paranaíba. Além do alinhamento de ações com as prefeituras, a reunião teve como objetivo tratar da situação das rodovias na região. Demandas locais foram apresentadas por deputados estaduais e prefeitos ao chefe do Executivo, que esteve acompanhado pelo diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares.

“A malha viária está antiga. Com exceção dos asfaltos novos feitos recentemente, não há registro de obras pavimentação há mais de dez anos”, pontuou Zema, sobre a situação das estradas e o desafio para melhorar o tráfego nas rodovias que cortam Minas Gerais.

“Quando vem um período chuvoso mais intenso, como ocorreu nesse último verão, esse asfalto sofre bastante e começa a desmanchar, literalmente. Estamos cientes e, justamente por isso, estamos com obras em andamento e várias outras para iniciar. Em alguns meses, estaremos levando essa recuperação adiante”, sinalizou.

estacao
psi

Durante o evento, que contou com os deputados estaduais Bosco e Lud Falcão, além do prefeito de Araxá, Robson Magela, da prefeita de Tapira e presidente da Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (Cimpla), Maura de Assunção Melo, além dos mandatários municipais das cidades da região, o diretor-geral do DER-MG enfatizou a complexidade das intervenções de manutenção das estradas, ao se referir especificamente à MG-428. Segundo ele, a solução está na adoção de medidas mais duradouras.

“Só a recuperação total do pavimento resolve, e foi uma determinação do governador que fizéssemos o projeto de recuperação dessa estrada, que é uma importante ligação entre o Alto Paranaíba e o estado de São Paulo. O projeto está pronto. Pretendemos soltar o edital de licitação ainda este mês para que as obras comecem ainda este ano”, explicou.

Provias

Com 21 obras concluídas, outras 38 em andamento e mais 15 empreendimentos prontos para iniciar, o Provias – maior pacote de obras rodoviárias da última década em Minas Gerais – completou, nesta semana, um ano de atividades.

A iniciativa é uma resposta para reverter a situação precária em que se encontram muitas rodovias mineiras devido ao baixo investimento realizado por governos anteriores na manutenção das estradas.

Desde o lançamento, mais de 350 quilômetros de rodovias já foram recuperados. Outros 1.300 quilômetros de pavimento passam, neste momento, por revitalização.

Com o avanço das obras, os mineiros passam a contar com estradas mais seguras e, do ponto de vista econômico, as regiões do estado passam a escoar melhor a produção do agro e da indústria.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.