Carmo do Paranaíba recebe nova viatura da Polícia Militar e reforça estrutura de segurança Hulk rescinde contrato com o Atlético e encerra ciclo histórico no clube Jovem com tornozeleira é preso após disparos durante cortejo fúnebre em Patos de Minas Colisão traseira entre carro e caminhão deixa dois feridos na BR-354, em Rio Paranaíba Prefeito e vice de Rio Paranaíba divulgam mensagem pelo Dia do Trabalhador Prefeitura de Rio Paranaíba presta homenagem aos trabalhadores Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios
Sicoob

Gasolina terá nova redução de preço a partir desta terça-feira, anuncia Petrobras

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Petrobras anunciou que a gasolina ficará mais barata a partir desta terça-feira (3 de junho). O preço nas refinarias será reduzido em 5,6%, o que deve representar uma queda de cerca de R$ 0,12 por litro nas bombas para o consumidor final.

A medida vem em um momento de baixa no valor do barril de petróleo no mercado internacional e de valorização do real frente ao dólar, o que favorece a redução nos custos dos combustíveis no Brasil.

Mesmo antes da nova redução, os preços da gasolina já vinham apresentando tendência de queda em muitos postos, reflexo da alta concorrência entre os estabelecimentos. Com a decisão da Petrobras, a expectativa é de que o valor continue caindo ao longo da semana.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Especialistas alertam que, embora o anúncio seja imediato, o repasse ao consumidor pode ocorrer de forma gradual. Por isso, a orientação é que os motoristas pesquisem os preços antes de abastecer, o que pode contribuir para acelerar o movimento de redução.

Etanol e diesel também ficaram mais baratos

Nos últimos dias, o etanol também apresentou queda de aproximadamente 2%, reforçando sua competitividade frente à gasolina, especialmente em regiões com produção local. Já o diesel teve uma redução média de 1% no mês passado.

A expectativa agora é que, com a nova redução anunciada pela Petrobras, os motoristas sintam um alívio no bolso ao abastecer já nos próximos dias, inclusive em cidades do interior como Rio Paranaíba e região.

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.