GAECO realiza nova fase da Operação Nêmesis e número de presos chega a 43 em Patos de Minas

O GAECO de Patos de Minas- Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado- deflagrou na sexta-feira (11) mais uma fase da Operação Nêmesis. Dessa vez, foram 3 pessoas presas, sendo dois deles agentes públicos. Com os últimos presos, a operação chegou a 43 pessoas detidas.


De acordo com o promotor de justiça, Paulo César Freitas, coordenador do GAECO, órgão do Ministério Público, com a cooperação da 10ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu 3 mandados de prisão preventiva e 2 mandados de busca e apreensão. Foram presos preventivamente, dessa vez, três pessoas, sendo identificados pelas iniciais F.B.H, além de B.P.S.F e J.C.F., estes dois últimos agentes da Polícia Civil. O Ministério Público destacou que J.C.F. havia sido preso também na primeira fase, recebendo, agora, uma segunda ordem de prisão.

Os Mandados de Prisão dos Policiais Civis B.P.S.F e J.C.F foram cumpridos pela própria Instituição a que pertencem, dentro da sede do Departamento em Patos de Minas, sendo o policial B.P. escoltado até a Casa de Custódia em Belo Horizonte, onde já se encontra recolhido J.C.F. A investigação está em curso desde 20/03/2019 e até o presente momento levou à prisão 43 pessoas.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.