Fim de semana deverá ser chuvoso em Rio Paranaíba; mês de maio já choveu 96 mm


E o mês de maio poderá ser de recorde de chuva em Rio Paranaíba, quando comparado com o mesmo período nos últimos dois anos. De acordo com os dados disponibilizados pelo site da Cooxupé, já choveu em média 96.6 mm em maio desse, passando a marca de 31.6 mm de 2018 e quase batendo a marca de 108 mm de 2017.

Anda de acordo com os dados, a marca histórica é de 40.6 mm no mês. Nesta última quarta-feira (15), choveu o equivalente a 25,6 mm em Rio Paranaíba. Nesta sexta-feira (17), até o momento que esta matéria foi redigida, a cooperativa já havia registrado 24,4 mm.

E a chuva deve continuar nos próximos dias, pelo menos é o que diz os meteorologistas.  Segundo dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTM), fim de semana deverá ser céu nublado, a parcialmente nublado e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 16°C de mínima e 27°C da máxima.

Ainda de acordo com a CPTM, na área mostrada no mapa poderão ocorrer pancadas de chuva a partir do período da tarde desta sexta-feira (17) e as chuvas poderão ser intensas, vir acompanhadas de raios, rajadas de ventos.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.