Fiéis de Rio Paranaíba vão caminhando até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Campos Altos

Foto: Arquivo Pessoal/João Moreira

O Santuário dedicado à Nossa Senhora Aparecida na cidade de Campos Altos recebe neste mês de outubro milhares de fiéis de diversas cidades da região que vão ao local para fazerem suas orações e pedira intercessão da padroeira do Brasil. Um grupo de fiéis de Rio Paranaíba foram caminhando até o santuário para pagarem promessas que foram feitas por eles.

Eles saíram na tarde da última quinta-feira (10) por volta das 12h40 e percorreram cerca de 87 km pela BR 354 até chegaram ao seu destino na manhã desta sexta-feira por volta das 11h. Através de postagens em perfis numa rede social, os fiéis que participaram da caminhada agradecem a proteção de Nossa Senhora para que ela rogue a Deus por todos e livra-os do mal.

Foto: Arquivo Pessoal/Marcelo The Back

De acordo com as informações da imprensa de Campos Altos, cerca de 100 mil pessoas passaram pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida somente neste sábado (12). As celebrações eucarísticas tiveram início às 05h e a última missa de encerramento da festividade em louvor à padroeira do País, será às 18h no Santuário presidida pelo pároco da cidade.

Conforme publicou o portal TV KZ, parceiro do Paranaíba Agora, o pároco responsável pelo santuário, Pe. Adelson, disse que para esta edição da festa foi construído um novo refeitório e uma cobertura para proteger os fiéis do sol e da chuva. Ainda de acordo com o sacerdote, haverá ainda uma queima de fogos que, em todos os anos, encanta os fiéis de Campos Altos e todos os visitantes.

Fotos: Arquivo Pessoal/João Moreira

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.