Entre em contato conosco


Destaque

Festival dos pratos típicos resgata tradição e reúne várias pessoas em Rio Paranaíba

Published

on



A culinária de Rio Paranaíba esteve novamente em destaque na última quarta-feira (28) com a realização de mais um festival de pratos típicos durante a Festa do Fazendeiro. Neste ano, as receitas feitas em forno de barros foram destaque, fazendo parte do projeto ‘resgatando memórias culinárias’.

Diversas autoridades estiveram presentes na abertura do evento e várias pessoas puderam degustar dos mais variados pratos que foram produzidos por populares. A Banda Santa Cecília também esteve presente e entoou o hino nacional e as crianças da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves cantaram o hino de Rio Paranaíba.



O vice-prefeito Euclides Dorneles ressaltou durante seu discurso a importância do festival para Rio Paranaíba e desejou boa recuperação ao prefeito municipal, Valdemir Diógenes que vem se recuperando de um grave acidente. Já a secretária de cultura, turismo, esporte e lazer do município, Mauriza Galvão, ressaltou que o objetivo do evento é de valorizar e divulgar os produtos feitos em Rio Paranaíba, além de proporcionar momentos de confraternização entre as famílias da cidade.

Após a abertura, os músicos Gabriel e Marcelo apresentaram à comunidade o projeto Brasileiríssimo encantando a todos os presentes. Na sequência, o cantor de São Gotardo, Wellington Carvalho comandou a festa até a madrugada desta quinta-feira.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias