Entre em contato conosco


Notícias

Família de pedestre atropelada em Patos de Minas doa os órgãos após morte cerebral

Published

on




Perder um ente querido é sempre um momento muito difícil para a família. Mas apesar da tristeza, os familiares de Elizabete Silva, 54 anos, deram uma mostra de amor ao próximo. Eles decidiram doar os órgãos da pedestre que foi atropelada no Bairro Morada do Sol. A morte cerebral foi constatada nessa quinta-feira (17) no Hospital Regional.

A equipe de Belo Horizonte chegou ao hospital na manhã desta sexta-feira (18) para a retirada dos órgãos. De acordo com um familiar da vítima, ela é residente em Brasília e estava passeando em Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou na semana passada, outro gesto nobre de doação dos órgãos. A adolescente de 14 anos de Lagoa Formosa havia falecido após um acidente de bicicleta.



Elizabete Silva foi vítima de um atropelamento na esquina da Avenida Patrício Filho com a Rua Cumarus no Bairro Morada do Sol na noite do último domingo (13). Ela estava com sua sobrinha quando foi atravessar a rua e foi surpreendida por um motociclista. De acordo com informações da Polícia Militar, Elizabete foi arremessada por cerca de 6 metros. Uma equipe médica do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima.

Ela foi socorrida em estado grave até o Hospital Regional, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Diante da confirmação da morte cerebral, ocorrida na noite de ontem (17), a família de Elizabete decidiu doar os órgãos dela. Serão captados o fígado, as córneas e os rins. A retirada começou por volta de 11h00.

Fonte: Patos Hoje


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement