
A equipe de Belo Horizonte chegou ao hospital na manhã desta sexta-feira (18) para a retirada dos órgãos. De acordo com um familiar da vítima, ela é residente em Brasília e estava passeando em Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou na semana passada, outro gesto nobre de doação dos órgãos. A adolescente de 14 anos de Lagoa Formosa havia falecido após um acidente de bicicleta.
Elizabete Silva foi vítima de um atropelamento na esquina da Avenida Patrício Filho com a Rua Cumarus no Bairro Morada do Sol na noite do último domingo (13). Ela estava com sua sobrinha quando foi atravessar a rua e foi surpreendida por um motociclista. De acordo com informações da Polícia Militar, Elizabete foi arremessada por cerca de 6 metros. Uma equipe médica do Samu esteve no local e prestou os primeiros socorros à vítima.
Ela foi socorrida em estado grave até o Hospital Regional, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Diante da confirmação da morte cerebral, ocorrida na noite de ontem (17), a família de Elizabete decidiu doar os órgãos dela. Serão captados o fígado, as córneas e os rins. A retirada começou por volta de 11h00.
Fonte: Patos Hoje











