Entre em contato conosco


Destaque

Exposição mostra a trajetória da instalação do campus da UFV em Rio Paranaíba

Published

on

Foi abertura na tarde desta quarta-feira (02), uma exposição que mostra a história da vinda do campus da Universidade Federal de Viçosa para Rio Paranaíba. Na oportunidade, foram expostos em 16 banners, documentos que relata toda trajetória que tanto o poder executivo, quanto o legislativo teve para a instalação da extensão da universidade no município.

Estavam presentes no evento de abertura que foi realizado dentro do pavilhão de aulas, o prefeito municipal de Rio Paranaíba, Valdemir Diógenes, o vice-prefeito, Euclides Dornelas, a diretora do campus Rejane Nascentes, bem como, formandos deste anos, professores e representantes das secretarias municipais.


Em entrevista à nossa reportagem, o prefeito municipal ressaltou a importância da universidade em Rio Paranaíba.

A exposição foi organizada pelo secretaria municipal de cultura, esporte e lazer, que homenageou a turma de formandos neste ano em Rio Paranaíba. Na oportunidade, o prefeito municipal falou com nossa reportagem sobre essa trajetória que marcou pra sempre a história do município, uma vez que, na época, era vice-prefeito de Jaime Silva na época.

Ele ressaltou que tem muita alegria de ter participado do governo de Jaime Silva que realizou o trabalho da vinda da universidade para Rio Paranaíba. Ele disse ainda que agora a prefeitura têm trabalhado com muitas parcerias com o campus para o desenvolvimento e crescimento do município.

Questionamos sobre a situação dos ônibus que transportam os estudantes até o campus. Tepira destacou que a prefeitura está realizando um trabalho para terceirizar o serviço. De acordo com ele, terá concessão para que uma empresa particular realize o serviço porque, segundo ele, até então, a prefeitura não está tendo condições financeiras para manter os veículos.

Ouça a entrevista completa abaixo.

A exposição ficará aberta ao público no pavilhão de aulas por tempo indeterminado.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Siga-nos nas redes sociais

Últimas notícias