Entre em contato conosco


Notícias

Explosivos e materiais usados em ataques a caixas são encontrados em Uberlândia

Published

on




Três artefatos explosivos prontos para uso, veículos roubados e diversos materiais utilizados em ataques a caixas eletrônicos foram localizados pela Polícia Militar (PM), em Uberlândia, na noite desta quinta-feira (19).

A área foi isolada na Rua Pote, no Bairro Morumbi, e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte foi acionada para fazer o recolhimento dos explosivos na manhã desta sexta (20).



A apreensão foi feita depois que os militares receberam uma denúncia anônima, por volta das 22h, sobre uma caminhonete roubada na cidade. Quando a polícia chegou ao imóvel encontrou os explosivos, dois veículos roubados, placas adulteradas, sete latas de miguelitos – utilizados para furar pneus -, dois coletes à prova de balas, quatro alavancas e pé de cabra, 29 tubos para cilindros de gás, máscara de gás, luvas, tocas ninjas, munições, radiocomunicador na frequência da PM, entre outros.

No momento das buscas não havia ninguém na residência. A proprietária do imóvel foi acionada e qualificada como testemunha na ocorrência, uma vez que ela não tinha conhecimento da conduta dos inquilinos. Os militares fazem rastreamentos para identificar e localizar os suspeitos de integrarem a quadrilha especializada em estouro de caixas eletrônicos.

Como a cidade não conta com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), o Bobe da PM da capital mineira foi acionado para recolher os artefatos e fazer a detonação dos mesmos com segurança.

Fonte: G1


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *