Entre em contato conosco


Notícias

Ex-prefeito de Patrocínio é preso após cumprimento de mandado de prisão

Published

on




O ex-prefeito de Patrocínio, Júlio César Elias Cardoso, de 58 anos, foi preso na cidade do Alto Paranaíba, na tarde desta quarta-feira (4). O mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, foi cumprido pela Polícia Civil de Belo Horizonte.

Segundo o advogado de defesa do ex-prefeito, Fabrício de Oliveira Santos, o processo segue em segredo de Justiça e o investigado foi encaminhado para a Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.

O defensor não falou se o motivo da prisão está relacionado a alguma questão política, mas informou que está tomando as medidas possíveis para pedir a revogação da prisão e que mais informações do caso seriam divulgadas posteriormente.



A Polícia Civil de Patrocínio afirmou que só participou da ação após o ex-prefeito ser encaminhado para a Delegacia. Porém a ação foi toda feita pela polícia de Belo Horizonte. A reportagem entrou em contato com a assessoria na capital mineira e aguarda posicionamento.

Outras ocorrências

Em 2014, o ex-prefeito foi preso suspeito de abusar de uma menina de sete anos, amiga da filha dele. Atualmente, após conseguir habbeas corpus, ele respondia o processo em liberdade.

Júlio Elias Cardoso foi prefeito de Patrocínio por duas vezes, no período de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008. Em 2012 ele tentou voltar à Prefeitura, mas teve o registro impugnando pela Justiça e antes de terminar o processo, renunciou à disputa.

Fonte: G1


Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *