Ex-jogador, vice-prefeito de Rio Paranaíba é destaque em jornal de Ibiá

O vice-prefeito e empresário Euclides Dorneles foi destaque na sessão de esporte do jornal JAP da cidade de Ibiá. Tivemos acessos à matéria na integra e iremos reproduzi-la abaixo; confira.

EUCLIDES DORNELES: UMA HISTÓRIA DE TALENTO, DEDICAÇÃO E SUCESSO!

Nascido em Rio Paranaíba, casado com Ana Lúcia, pai de Jackson e Jaqueline, empresário lotérico, Euclides Dorneles da Silva (Clidinho) foi um jogador de futebol com passagem por várias equipes da região. Dono de grande talento esportivo obteve diversas conquistas pelas equipes que defendeu, mas o grande número de amigos que colecionou foi seu maior legado.

Na sua trajetória como atleta enfrentou grandes equipes, como Atlético Mineiro e Cruzeiro, além de outras com nomes consagrados. Homem público com grandes serviços prestados ao município ocupa, atualmente, o cargo de vice-prefeito em Rio Paranaíba pela sua oportunidade.

Para recordar a trajetória esportiva de Clidinho, que morou em Ibiá durante três anos e encantava os torcedores que acompanhavam os treinos do saudosos Sô Antônio, o JAP localizou e entrevistou o ex-craque.

Jogando pela Paranaibana em 1979.

JAP – Quando e onde você começou a praticar esportes e a se destacar no futebol?

Euclides: O início foi na escolinha do professor Antônio Cândido Abreu, mais conhecido como sô Antônio do Baldo, em Ibiá, no ano de 1971.

Jogando pelo Bela V ista x Agap / BH em 1980.

JAP – Quais foram as equipes em que você atuou?

Euclides: Oficialmente, em campeonatos de Ligas, foram: Paranaibana (Rio Paranaíba); União e Sparta (São Gotardo); Bela Vista e Paranaíba (Carmo do Paranaíba); Ibiaense (Ibiá); Santa Cruz (Lagoa Formosa); Industrial, XV de Novembro e Petrópolis (Betim) e Itatiaia e Pinheirense (Itatiaiuçu).

Jogando pelo Santa Cruz – Lagoa Formosa – 1987.

JAP – Quantos títulos conquistou e qual foi o mais marcante?

Euclides: Cada um tem um sabor especial. Fui Campeão da Liga Patense pelo Sparta, nos anos de 1984, 1986 e 1988. Pelo Paranaíba, Campeão Regional em 1986. No ano de 1990 fui Campeão da Liga Betinense de Desportos, defendendo as cores do Industrial. Em 1992, campeão da Liga Centro Oeste Mineiro pelo Itatiaia e também muito me orgulha ter sido campeão, em 1996, pela equipe de Masters da URT de Patos de Minas, do Torneio Regional em uma final contra o Paracatu.

Campeão pelo Paranaíba em 1986.

JAP – O que o motivou a ingressar na carreira política?


Euclides: Fui criado numa família de políticos, sendo meu pai vereador por dois mandatos e tive também outros tios e primos que foram vereadores. Sempre convivendo nesse ambiente e com a vontade de ajudar os mais necessitados e ver a minha terra natal cada vez melhor, dediquei meu tempo e pensamentos em prol de toda a população.

JAP – Sendo parceiro do saudoso Jaime Silva, qual a sua lembrança e qual o exemplo que você carrega dessa convivência?

Euclides: No tempo em que caminhamos juntos, inclusive sendo seu vice, pude observá-lo e perceber seu grande talento para lidar com todo tipo de pessoas e situações adversas, tornando-se, meu mestre político e amigo. E sobre ele só guardo boas recordações.

JAP – Gostaria de deixar uma mensagem para o povo de Rio Paranaíba e para todos que ao longo da sua trajetória, esportiva e política, estiveram ao seu lado em algum momento?

Euclides: São tantas as pessoas que fizeram parte dessa história, que seria leviano de minha parte colocar os nomes, porque certamente me esqueceria de alguém. Cito em especial a minha família, sempre contando com o apoio e incentivo da minha esposa Ana, em minhas andanças do esporte e hoje política. Gostaria de confirmar ao povo Rio Paranaibano, que pode confiar no nosso governo. Nós estamos sempre inspirando no trabalho para promover o bem-estar de todos, com esperança, fé e otimismo para construirmos uma cidade melhor de ser viver e com mais justiça social.

JAP – Como você enxerga o trabalho que vem desenvolvendo ao lado atual prefeito, Valdemir Diógenes (Tepira) em prol de Rio Paranaíba?

Euclides: Eu enxergo como um trabalho excepcional, tendo em vista a sua grande capacidade de administrar, sempre focado na perfeição e dedicação para buscar um município de Rio Paranaíba cada vez melhor.

Euclides – Sparta 1986.

Fotos: Arquivo Pessoal/Euclides Dorneles

Texto: Jornal JAP

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.