Entre em contato conosco


Carmo do Paranaíba

Estelionatário aplica furto e golpe na cidade de Carmo do Paranaíba

Published

on

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba registrou nesta sexta-feira (25/10), duas ocorrências praticadas por um indivíduo desconhecido. O fato ocorreu em um supermercado na Avenida Frei Gabriel, no Bairro Santa Cruz e num hotel na Rua Santo Antônio, no Bairro Village Veth. Nos dois lugares o indivíduo inventou estórias para ludibriar os funcionários dos estabelecimentos. Mesmo sendo flagrado pelas câmeras de segurança de um dos comércios, o autor não foi localizado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer no supermercado UAI, onde uma funcionária ressaltou que chegou ao local um homem aparentando ter aproximadamente 50 anos, e que o indivíduo passou uma compra no valor de R$1.150,00. Ela contou que enquanto registrava as compras o autor separou uma parte das mercadorias e deixou debaixo do caixa no piso. Em seguida, o autor tentou pagar todo valor com um cartão de crédito inválido.


Neste momento, o suspeito pediu a funcionária para fazer uma notinha, e que acertaria em dinheiro, no momento da entrega das mercadorias e repassou um endereço falso. Inclusive ele falou que estava na cidade a trabalho realizando serviços para uma empresa terceirizada para uma escola pública. O autor ainda deixou um número de celular. Em seguida evadiu do local levando uma parte da mercadoria. Mas o furto só foi descoberto quando o entregador foi ao endereço deixado para a entrega dos produtos, mas o número da casa era inexistente.

Após constatar o crime, os funcionários do estabelecimento visualizaram através das câmeras do circuito interno de tv, que o indivíduo havia fugido local sentido Rua Alcides Barcelos por volta das 07h30. Com isso, a Polícia Militar foi acionada algum tempo depois e registrou a ocorrência. Na sequencia foi descoberto que o estelionatário seria o mesmo que havia se hospedado em um hotel no dia anterior e havia deixado o local sem pagar a diária. O acusado teria chegado dizendo que precisava se hospedar, mas que teria esquecido a carteira no carro, sendo que o veículo se encontrava estragado em outro lugar da cidade.

O suspeito disse na portaria do hotel, que no outro dia de manhã iria ao veículo buscar o dinheiro e acertaria a diária. Foi feita uma ficha com os dados que o autor passou ao funcionário do hotel, mas foi descoberto que o ele tinha informado números falsos de documentos, devido ter sido feito consulta no sistema do hotel e não foi encontrada nenhuma pessoa com os dados fornecidos. Mesmo o recepcionista do hotel tendo sido orientado a não permitir o hóspede deixar o lugar, o suspeito acabou saindo escondido. Diante dos fatos, a PM registrou a ocorrência e iniciou rastreamentos na tentativa de encontrar o autor.

Fonte: Tô na Mídia CP

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.