Sicoob Credicarpa e Carpec levam cooperados à Agrishow 2025 e fortalecem conexão com o agro Polícia Civil orienta retirada de CNH em Rio Paranaíba antes de mudança no fluxo dos Correios Rio Paranaíba sedia encontro regional de gestores da cultura e do esporte do Alto Paranaíba Filho de 5 anos presencia estupro e ameaças contra a mãe dentro de casa em João Pinheiro Jovem é preso após atirar contra a própria mãe e atingir olho da vítima em Patos de Minas Mulher morre após caminhão colidir contra viaduto no Centro de Campos Altos Festa do Fazendeiro 2026 começa a ganhar forma e primeira atração é anunciada em Rio Paranaíba Caminhão de transporte de leite pega fogo na zona rural de Lagoa Formosa
Sicoob

Em coletiva de imprensa, PM apresenta queda de 20% no número de ocorrência na Fenamilho

LATICINIO
prefeitura
seucarro

A Polícia Militar de Patos de Minas fechou o balanço dos trabalhos na Fenamilho de forma bastante positiva, segundo coletiva realizada na manhã desta terça-feira (30), no Décimo Quinto Batalhão.

No ano de 2017 os policiais recém-formados foram designados a garantir a segurança dos patenses e visitantes no interior do Parque de Exposições. Houve uma redução de quase 20% de todas as ocorrências policiais registradas, comparadas a festa de 2016.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

Segundo o Comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel Jarbas De Sousa Silva, o número de furtos no interior do parque diminuiu consideravelmente, devido à postura e a técnica de abordagem dos militares no interior e nas imediações da festa.

O Tenente Coronel Azevedo reforçou dizendo que o número de furtos no interior do parque caiu de 38 para 10 registros em comparativo com o ano passado. E também ressaltou que houve um aumento considerável no número de apreensão de drogas e prisões de traficantes dentro da festa priorizando as abordagens e diminuindo o número de ocorrências.

O Major Euzébio Comandante da Décima Companhia de Meio Ambiente e Trânsito disse que todos os esforços da Polícia Rodoviária foram voltados não só para a questão de trânsito, mas também para a segurança das pessoas que viriam participar da festa. Segundo ele houve uma redução de 50% no número de acidentes de trânsito, caindo de 10 para 5 registros de ocorrência.

Ainda segundo ele é preciso conscientizar os motoristas a não beber e dirigir, nesse segmento houve um aumento de 80% no número de prisões. E também foram apreendidas, durante vistorias em veículos, armas brancas e armas de fogo municiadas.

O efetivo foi aumentado uma vez que todos os recém-formados ficaram na cidade para que durante a festa, não só o Parque de Exposições, mas em toda a cidade ficasse em segurança. A Polícia Militar já se prepara para que em 2018, ano que a festa completa 60 anos, o balanço seja ainda mais positivo.

Fonte: Patos Hoje

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.