Duas fazendas foram alvos de criminosos na região neste fim de semana. De acordo com informações da Polícia Militar, os militares foram acionados na manhã do último sábado (13) na zona rural de Serra Salitre, onde segundo relato das vítimas, dois indivíduos morenos claro, magros, usando roupas escuras, rostos cobertos e armados com revólveres anunciaram o roubo à mão armada.
As vítimas disseram que ainda estavam dormindo quando os meliantes chegaram. Elas foram agredidas com coronhadas na cabeça e amarradas em um dos quartos, enquanto os bandidos roubaram os pertences da residência. Os meliantes levaram televisão, celulares, pulseira, cordão de ouro, um relógio de marca, além de outros objetos que foram colocados dentro de uma caminhonete Toyota Etios.
Após o roubo os bandidos fugiram sentido a BR 146, onde os militares realizaram um bloqueio. O veículo roubado na fazenda foi abandonado próximo à Araxá, sendo recuperado e restituído para o proprietário. Os bandidos se esconderam em um matagal até que os militares deixassem a área após um intenso rastreamento foi realizado pelos militares.
Os bandidos não satisfeitos, foram então para outra fazenda e, também armados, anunciaram o roubo à mão armada. Eles obrigaram as vítimas a deitarem no chão, enquanto roubavam um smartphone e um VW Gol. Após o roubo, eles evadiram sentido à Serra do Salitre.
Pelo GPS do aparelho celular, os militares conseguiram localizar os autores próximo a região da Moitinha, sendo montando um bloqueio. Na abordagem, os meliantes trocaram tiros com os militares que tiveram revidar a agressão. Após isso eles evadiram por uma mata e deixaram para trás o material roubado e as armas utilizadas no crime.
Os militares apreenderam uma espingarda calibre .20 da marca Boito; um revólver calibre .38 da Taurus com as munições deflagradas, além dos materiais roubados das vítimas e uma mochila com roupas.
A Polícia Militar já identificou um dos autores do crime. De acordo com informações, existe um mandado de prisão contra ele em aberto, inclusive por diversos roubos a estabelecimentos e fazendas em Serra do Salitre.
Texto: Gilberto Martins – Com informações do Patrocínio Online