Entre em contato conosco


Destaque

Diretores das escolas de Rio Paranaíba se reúnem para definirem calendário de 2017

Published

on



(Foto: Divulgação)

Diretores das escolas públicas e privadas de Rio Paranaíba se reuniram na tarde desta última segunda-feira (05), para definirem o calendário escolar para o próximo ano. A reunião que aconteceu na sede da secretaria municipal de educação e que teve a presença do secretário de educação, Elismar Campos, discutido o alinhamento do calendário escola do ensino regular.

De acordo com informações da secretaria, o ano escolar será iniciado no dia 01° de fevereiro e encerrado no dia 22 de dezembro. Já o ano letivo, que é período em que serão ministradas aulas para os estudantes, será iniciado no dia 06 de fevereiro e finalizado no dia 15 de dezembro.



Ainda de acordo com a secretária, as datas ainda são passíveis de adequação já previstas pela resolução: SEE N° 3.120, de 23 de novembro de 2016. Durante a reunião ainda foi o estudo da referida resolução, ficando esclarecido que durante o período do ano letivo (06 de fevereiro à 15 de dezembro), que há uma dificuldade de lecionar os 200 dias letivos, devido a 13 feriados nacionais e municipais que irão cair durante a semana.

Diante do exposto, foi previsto 05 sábados letivos nas escolas públicas e privadas de Rio Paranaíba. Destes 05 sábados, três já estão previstos por um resolução estadual e os outros, são para completar os 200 dias letivos do calendário escolar.

A proposta do calendário foi enviada para o departamento de inspeção da Secretaria Regional de Educação (SRE) de Patos de Minas, para que seja avaliado pela inspetora Susie Adriano. Atualmente, a rede de educação de Rio Paranaíba é responsável por duas escolas estaduais, oito escolas municipais, duas escolas particulares, 04 creches municipais e APAE, que atende toda a demanda educacional de Rio Paranaíba.

Texto: Gilberto Martins



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade
Comments

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias