Prefeitura de Rio Paranaíba altera horário de expediente na segunda-feira por jogo da Seleção Brasileira Detento sofre tentativa de homicídio dentro de presídio em Carmo do Paranaíba Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Rio Paranaíba Polícia Militar lança Operação AgroGerais e reforça patrulhamento na zona rural de Rio Paranaíba Detento de 28 anos é encontrado morto em cela do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica durante obra em São Gotardo Antigo Centro de Qualidade do Queijo passará a sediar a Secretaria de Cultura de Rio Paranaíba Operação conjunta prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Carmo do Paranaíba
Sicoob

Diretoras das escolas estaduais, secretário de educação e diretor do campus da UFV, falam sobre o possível volta às aulas

LATICINIO
prefeitura
seucarro

As escolas estaduais de Rio Paranaíba se destacaram na região com notas expressivas no Ideb, que é o índice de desenvolvimento da educação básica de 2019. Esse índice mostra a avaliação e o nível de aprendizagem em todo o país, em três ciclos escolares: anos iniciais e finais, ensino fundamental e ensino médico.

Com isso, as escolas de Rio Paranaíba se destacaram nas categorias dos anos iniciais e finais, sendo que a Escola Professor José Luiz de Araújo conseguiu ultrapassar a meta para 2019 de 7,2 e ficou com 7,6. Enquanto que, a Escola Dr. Adiron Gonçalves Boaventura, atingiu a nota 6,0, ficando atrás apenas das escolas de Nova Ponte e Uberlândia.

estacao
psi

A nossa redação conversou com as diretoras das escolas estaduais da cidade. A professora Zaninha, diretor da Escola Professor José Luiz da Araújo, falou sobre a importância desse resultado para instituição e que, com esse resultado, novas metas são estabelecidas.

Também falamos com a professora Luciana, diretora da Escola Dr. Adiron. Ela comemora o bom resultado e fala sobre o possível retorno das aulas presenciais, autorizado pelo Governo do Estado no próximo dia 05 de outubro.

Falando sobre educação, também procuramos o Secretário de Educação de Rio Paranaíba, Júlio Fernandes para obtermos informações sobre o possível retorno das aulas. Ele informou que as aulas só retornarão quando o município de Rio Paranaíba entrar para a onda verde do programa Minas Consciente e que o município não irá retornar às aulas de forma precitada.

Conversamos com o diretor do campus da UFV em Rio Paranaíba, professor Renato Ruas sobre o possível retorno das aulas presencias no campus. A UFV mantendo as aulas de forma remota nos três campi e, segundo Renato, possivelmente as aulas presenciais não retornaram este ano.

Texto: Gilberto Martins

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.