Uma denúncia anônima realizada na tarde desta terça-feira (27), deslocou a polícia militar de Carmo do Paranaíba até o bairro Bela Vista, onde segundo informações da testemunha, diversos pés de eucalipto estariam sendo cortados por toda a extensão da via.
Conversamos com o engenheiro ambiental da prefeitura, Luiz Fernando Siqueira, que nos informou que há aproximadamente quatro semanas, ocorreram diversas reclamações sobre o perigo que alguns eucaliptos poderiam causar, além de estarem também, prejudicando a iluminação dos postes.
De acordo com as pessoas que passavam por ali, algumas árvores e muitos galhos estariam “invadindo” a avenida, podendo vir a cair sobre a via. Segundo Luiz Fernando, ao receber as reclamações dirigiu-se ao local para realizar a vistoria e ficou constatado que uma poda precisaria ser feita pelo local. A prefeitura por meio de processo licitatório, contratou uma equipe para cortar os galhos sobressalentes para sanar o problema.
Entretanto quando os militares chegaram ao local, notaram que a equipe contratada para a poda, não cumpriu o serviço da maneira que a prefeitura solicitou e estava cortando as árvores inteiras, além de estarem dentro da faixa de domínio do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem), que é responsável por realizar a manutenção naquele local específico. Após contato, os policiais informaram que o departamento não autorizou qualquer tipo de poda na avenida Bela Vista.
O caminhão juntamente com a madeira foram apreendidos para o pátio de veículos. As pessoas que estavam executando o serviço foram conduzidas à delegacia de Patos de Minas e o caso será analisado para saber se houve crime ambiental.
Fonte: Tô na mídia
Discussion about this post