Dentista de Rio Paranaíba discute técnicas avançadas em Congresso Internacional

Ele está entre as grandes referências da Odontologia Estética e é presença confirmada no hall de 21 palestrantes do 3° Congresso Internacional de Lifting Orofacial e Rejuvenescimento, que acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. O evento – visitado por mais de 400 pessoas ano passado – reunirá os mais renomados profissionais nacionais e internacionais da área e terá o apoio da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais.

No sábado, 17, o cirurgião-dentista Thales Wilson Cardoso, especialista em harmonização facial, discutirá o tema “Técnicas Avançadas para Diferentes Tipos de Lábios”. Ele aproveitará para abordar as últimas atualizações apresentadas no Congresso IMCAS – Aesthetic Surgery & Cosmetic Dermatology, em Cartagena, Colômbia, considerado o principal evento do mundo de Harmonização Facial e Estética Corporal.

Atualmente, Thales realiza inúmeros procedimentos com foco no preenchimento labial e grande parte das solicitações é para conquistar uma melhor definição ou dar mais volume aos lábios, inspirados até mesmo em algumas personalidades, como Kylie Jenner. “Existem alguns formatos mais frequentes e os pacientes viciam em ter a boca mais ‘carnuda’. O preenchimento labial é um grande desafio dentro da harmonização facial. Mas, não basta colocar volume, é preciso individualizar e harmonizar com a face do paciente. Isso raramente acontece e o que vemos é uma replicação da mesma técnica para todos os pacientes”, explica Thales.

Os métodos tradicionais resolvem 80% dos casos e os procedimentos mais avançados são indicados para apontamentos específicos, como cicatrizes, fissura labial, assimetrias e lábios longos. “Por isso, a necessidade de um protocolo mais apurado e criterioso para conseguir um resultado satisfatório, que em bocas normais se obtém com técnicas simples. Por exemplo, uma boca com característica muscular é mais difícil de preencher do que uma boca com maior presença de gordura. Quando não se usa o produto indicado para a região os pacientes ficam com a sensação de que o produto sumiu”, complementa.

Ácido hialurônico a serviço do bem


Expert no assunto, Thales aproveita sua enorme bagagem de conhecimento para aplicar todo seu know how em harmonização facial a serviço do próximo. Recentemente, iniciou o projeto social batizado de Preenchimento com Amor para tratar quem possui lábio leporino ou alguma deformidade nessa área por conta de violência doméstica, cicatrizes nos lábios, sequelas de câncer, correção das fissuras labiais e palatinas na fase infantil e não tem condições de pagar por um protocolo de preenchimento.

O atendimento é realizado por ele e equipe de especialistas da Enova – Escola da Nova Odontologia, modelo de cursos na área de Harmonização Facial (Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Bichectomia, Escultura Labial, Redução de Papada, Visagismo e Planejamento, Complicações, Fios Faciais) para médicos e dentistas, na primeira quinta-feira de todo mês.

Sobre Thales Wilson Cardoso

No currículo, diversas especializações, mas o fator determinante para o histórico de sucesso e trajetória sempre crescente do cirurgião-dentista, referência internacional em harmonização facial, Thales Wilson Cardoso fica por conta do trinômio inovação, tecnologia e ciência.

Durante sua formação e aperfeiçoamento em Odontologia, o despertar de uma outra paixão: a estética funcional com foco na harmonização facial, que pode ser obtida através dos procedimentos mais modernos, como a Preenchimento Labial, Bichectomia, Toxina Botulínica, Preenchimento Facial, Clareamento, Fios Faciais, Laser para tratamento de parestesias (danos causados em alguns dos nervos orais provocando dormência, formigamento) e paralisias.

De Rio Paranaíba, o mineiro de 33 anos, passou por alguns lugares antes de aterrissar na capital paulistana. Na bagagem, América Latina, EUA e Europa onde estagiou, ministrou cursos de harmonização facial, aprimorou técnicas avançadas de estética facial e participou de workshops de prótese buco-maxilo-facial, toxina botulínica, preenchimento e plasma rico em plaquetas.

E ainda assumiu o cargo de diretor administrativo em uma Corporação Internacional de Ensino em Saúde, no Chile. Graduado em Odontologia pela UNESP, em São José dos Campos e especialista em Saúde Pública pela APCD, e já foi convidado para ministrar palestras em Harvard. Seus trabalhos são acompanhados nas redes sociais. Mais de 85 mil seguidores no Instagram (@drthaleswilson) e quase 5 mil no Facebook (drthales).

Texto: Ana Marigliani

COMPARTILHAR
Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.