Idoso é morto com extrema violência e tem o pênis decepado em fazenda na zona rural de Monte Carmelo Veículo foge de abordagem e é encontrado com mais de 100 barras de maconha em Patos de Minas Rio Paranaíba recebe Encontro Regional do Congado com expectativa de público de até 2 mil pessoas Secretaria de Saúde de Rio Paranaíba publica edital de processo seletivo e corrige cargo em errata Secretaria de Desenvolvimento Social divulga resultado preliminar de dois processos seletivos Etapa microrregional do JEMG é aberta com homenagens, defesa do esporte e presença de autoridades em Rio Paranaíba Homem é ameaçado com faca e tem casa danificada após desentendimento por ciúmes em Rio Paranaíba Mais um golpe: homem perde dinheiro após cair no “falso advogado” em Rio Paranaíba
Sicoob

Delegado da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba faz alerta sobre o aumento de estelionatos

LATICINIO
prefeitura
seucarro

O delegado titular da Polícia Civil de Carmo do Paranaíba alerta a população em geral sobre o aumento nos números de estelionatos na cidade. A autoridade policial diz que a uma das ações que está acontecendo no município e região do Alto Paranaíba é o crime chamado de “falso sequestro”. Ele conta que nesse golpe os criminosos ligam para um determinado familiar, na maioria das vezes pais, repetindo um gesto comum que já vem de tempos atrás.

Segundo o delegado, de forma geral, os criminosos vão ligando até conseguir que alguma pessoa caia no golpe. Os indivíduos ligam no telefone fixo ou celular da vítima e, quando o familiar o qual eles dizem ter sido sequestrado não se encontra junto com os parentes, os bandidos entram em ação. O primeiro passo é tentar causar terror e convencer que realmente estão com a pessoa sequestrada, fazendo com que o suposto membro da família fique apavorado. Nesse momento eles já sabem também o nome do familiar que supostamente foi sequestrado.

Em seguida os estelionatários colocam uma pessoa na linha que aos gritos pede por socorro. Com isso, a vítima passa a buscar por recursos para pagar o valor pedido pelo “sequestrador” com o objetivo de libertar a pessoa sequestrada. O delegado disse ainda que, numa possível ocasião dessa natureza a melhor atitude a tomar e entrar em contato com o parente antes de tomar qualquer outro tipo de atitude. “Mas caso seja realmente um sequestro, a pessoa deve entrar em contato com a polícia pelos números tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar”, diz o delegado.

Agrocarmo
psi
Ivan Madeiras
estacao

FALSO CRIME DE PORNOGRAFIA INFANTIL ENVOLVENDO MENORES

Ainda de acordo com o delegado de Carmo do Paranaíba, outra situação que aconteceu várias vezes na cidade nos últimos dias é quando o criminoso se passa por pessoa do sexo feminino (podendo ser ou não) e após adicionar a vítima no whatsapp e “puxar” assunto envia fotos íntimas para a vítima. No bate papo o estelionatário (a) ainda pede fotos da pessoa a qual se encontra conversando, que acaba enviando imagens e mensagens “comprometedoras”.

Algum tempo depois a vítima recebe uma mensagem ou ligação de uma pessoa se passando por delegado de polícia, mais especificamente do estado do Rio Grande do Sul, que diz ter relação com a Polícia Civil local e que a vítima, quase sempre do sexo masculino, está envolvida em pornografia infantil. Diante disto, o então falso delegado diz que a menor quer fazer um acordo e pede uma quantia em dinheiro para a vítima não ser presa.

O delegado Dr.Hiago finaliza dizendo que não existe nenhuma ação policial feita por Instagram, e-mail, facebook ou whatsapp. Caso algum cidadão passe por situação desta natureza é uma ação de golpista.

Fonte: Tô na Mídia 

COMPARTILHAR:

Goldnet
Escrito por

Redação Paranaíba Agora

O portal Paranaíba Agora completa oito anos levando informação com responsabilidade e credibilidade para todo Alto Paranaíba.