Entre em contato conosco


Destaque

Curso de Engenharia Civil do campus da UFV em Rio Paranaíba comemora 10 anos

Published

on



Os 10 anos do curso de Engenharia Civil da UFV-Rio Paranaíba foram comemorados com a realização da VIII Seac Civil, de 9 a 14 de setembro. A programação do evento, coordenado pela professora Marilia Gonçalves Marques, teve, dentre outras atividades, minicursos, concursos e atrações culturais, como a apresentação do Som do Cerrado e do Clube do Violino, projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Música do campus.

Durante a Semana Acadêmica, houve uma palestra com a advogada Angélica Ferreira, especialista em Direito Empresarial do Trabalho, e a mesa-redonda TED ex-alunos – Tecnologia, entretenimento e designer, com egressos do curso, que falaram sobre suas experiências como alunos da UFV e como profissionais no mercado de trabalho. A mesa teve a participação da vice-reitora Rejane Nascentes, professora da Engenharia Civil do campus Rio Paranaíba, que ministrou a palestra Resíduos sólidos e aterros sanitários: atual situação do país.

A VIII Seac contou ainda com a primeira edição do Concurso Concrebol, cujo objetivo foi testar a habilidade dos competidores no desenvolvimento de métodos construtivos e na produção de concretos homogêneos com parâmetros de resistência otimizados. A vencedora foi a equipe Agregadas, composta pelos estudantes Débora Carolayne de Oliveira, Gabrielle de Oliveira Dias, Sara Reis Costa e Tainá Francielly Pereira.



Estudantes durante visita técnica

Outro concurso foi o Mola Structural Model®, que tinha como desafio criar algo que pudesse demonstrar, de forma tátil e visual, o comportamento das estruturas arquitetônicas. Os estudantes Lucas Oliveira Lago, João Paulo da Costa Álvares de Sousa e Thais Filete Rodrigues, da equipe É mola?, venceram a competição.

Durante a Semana Acadêmica, grupos de estudantes tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas técnicas à Estação de Tratamento (ETA), da Lagoa da Prata; ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; à Mosaic Fertilizantes, em Araxá, e à MRV Engenharia, em Belo Horizonte.

Como marco dos 10 anos do curso, foi plantado um Jequitibá-Rosa no campus Rio Paranaíba. Confira alguns registros fotográficos do evento neste link.

Texto: Kerly Oliveira



A empresa Paranaíba Agora surgiu há cinco anos para levar a informação séria, responsável para a sociedade rio paranaibana. Aos poucos, foi ganhando espaço e passou a ser o principal veículo de comunicação online em Rio Paranaíba. Além do portal de notícias que já atingiu mais de 5 milhões de acessos, a empresa ainda realiza outros serviços de marketing para empresas. Nossa linha editoral é de sempre trabalhar com a verdade dos fatos, pautando pela seriedade e respeito com ambas as partes da história.

Publicidade

Previsão do tempo

Siga-nos nas redes sociais

Cotação do Café

Últimas notícias