
Mano Menezes, o vice-presidente Bruno Vicintin e o diretor de futebol Thiago Scuro se reúnem desde outubro para ajustar detalhes envolvendo a temporada seguinte. A cinco rodadas do término do Campeonato Brasileiro, os encontros foram cessados para mudar o foco: evitar um inédito rebaixamento.
Interromper as conversas sobre o planejamento para 2017 foi um pedido do treinador. O gaúcho quer foco total na luta contra o descenso. Com 41 pontos, os mineiros têm cinco rodadas para conquistar uma vitória e um empate e descartar qualquer possibilidade de queda.
Embora já tenha definido até alguns nomes que interessam para a próxima temporada, como Michel Bastos, Klaus e Luis Caicedo, Mano Menezes garante que, desde a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o pensamento é outro:
“Mesmo que seja inevitável falar sobre isso para a maioria dos clubes, alguns deles estão disputando coisas importantes. Nós estamos disputando coisas importantes que vão se decidir matematicamente somente nas próximas rodadas. Não é a hora de fazer reuniões pensando no ano que vem”, afirmou.
O treinador do Cruzeiro garante ainda que a reta final do Brasileirão não será preponderante para definir renovações e contratações. Mano crê que é necessário analisar tudo o que aconteceu em 2016: “Quando fizermos de novo, vamos levar em consideração o ano inteiro. Não é justo pegar jogos específicos para avaliar nem o lado do clube e nem o lado do atleta. Tem que pegar um todo. É assim que enxergo o futebol e é isso que vou propor para a diretoria do Cruzeiro”, declarou.
O Cruzeiro enfrentará Fluminense (C), Sport (F), Santos (C), Internacional (F) e Corinthians (C) nas rodadas finais do Brasileiro.
Fonte: UOL Esportes