
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 23h40, na Rua Zulmira Vieira de Araújo, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 por vizinhos relatando forte cheiro de queimado e presença de fumaça escura saindo do interior da fábrica. As equipes de bombeiros foram imediatamente para o local com dois caminhões de combate a incêndio e uma viatura de salvamento.
Chegando ao local foi confirmado o incêndio. Com a abertura de uma das portas foi possível visualizar as intensas chamas no interior da fábrica. O combate foi realizado aplicando água de forma rápida e efetiva e, apesar da presença de muito material inflamável e da intensidade das chamas, o incêndio foi debelado pelas equipes de forma rápida.
Parte do material não queimado foi retirado do local a fim de evitar propagação do incêndio assim como protegendo este material da ação do calor e da fuligem. Durante os trabalhos, também foi realizada a ventilação do local possibilitando a retirada da fumaça aquecida que poderia propagar calor e chamas para outras partes da edificação.
Houve danos em maquinários, no telhado da edificação e em parte de calçados em fase de produção. Não houve vítimas. As causas do incêndio serão investigadas.
Os bombeiros destacaram que, considerando o tamanho da edificação e a quantidade de material inflamável existente no local, a agilidade no acionanento por parte dos vizinhos e a agilidade no combate pelo Corpo de Bombeiros foram essenciais para evitar que o incêndio tivesse se expandido e alcançado uma proporção muito maior.
Patos Hoje













