Connect with us

Destaque

CONSEP de Rio Paranaíba envia ofício ao DNIT solicitando instalação de placas na curva do Belvedere na BR 354

Published

on

O Conselho de Segurança Pública de Rio Paranaíba (CONSEP-Rio) voltou a enviar ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando uma solução para a diminuição dos números de acidentes na curva do Belvedere, no km 301 da BR 354. O documento solicita a instalação de placas sinalizadoras no local após a retirada dos radares fixados.



A imprensa regional já noticiou dois graves acidentes na curva após a retirada dos radares, onde quatro pessoas ficaram feridas e um motorista de um caminhão veio a óbito após perder o controle direcional. O CONSEP solicita, entretanto, que seja colocadas placas grandes e com ‘dizeres fortes’.

Três frases foram indicadas para estarem escritas nas referidas placas: “Curva com elevados riscos de acidentes”; “Cuidado – curva perigosa reduza a velocidade” e “Atenção – Trecho com alto índice de acidente”.

O CONSEP espera que reivindicação seja atendida pelo DNIT e reforça o compromisso com o interesse da população de Rio Paranaíba e os usuários do BR 354.

Texto: Gilberto Martins

Um site de notícias de Rio Paranaíba e região com precisão e responsabilidade.